Estudo

Livros Didáticos Digitais Não Estão Tendo o Retorno Esperado

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Com todo o rebuliço causado pela Apple no lançamento da nova versão de seu aplicativo iBooks e do software iBooks Author para a produção de livros didáticos interativos, esperava-se que houvesse um boom nas vendas de didáticos.

Mas não foi bem assim. De acordo com Tom Malek, vice-presidente de Soluções de Aprendizado da McGraw-Hill, os estudantes escolheram ficar com o impresso. Em um artigo na Forbes, Malek explica que pesquisas indicam que apenas 3% dos estudantes estão comprando eBooks.

Os motivos seriam a familiaridade com o impresso, item importante na hora do estudo, e o desconhecimento de como os eBooks podem melhorar a experiência do aprendizado.

“Enquanto acontecem significativos avanços em tecnologia para tornar a idéia de um eBook possível, é preciso quantidade similar de inovação por parte de muitos para colocá-los nas mãos dos alunos. Editoras e livrarias têm feito muito para que isso aconteça, mudando para modelos de negócio mais flexíveis, mas essa mudança realmente não seria possível sem as universidades que reconhecem o valor incrível que eBooks podem proporcionar.” afirma.

Uma das soluções que Malek coloca é a obrigatoriedade do uso de eBooks nas salas de aula. No início de cada curso, o aluno receberia todos os livros digitais necessários. Após sua confirmação em uma aula, ele seria cobrado automaticamente em sua mensalidade. A compra de eBooks também poderia ser facilitada pela loja de livros das universidades, por exemplo.

A questão é que realmente ainda não existem muitos casos de sucesso na venda de eBooks didáticos, embora todos saibam que esse é um precioso filão, e que de alguma forma deverá ser aproveitado.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLivros Didáticos Digitais Não Estão Tendo o Retorno Esperado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *