Livros Didáticos Digitais Não Estão Tendo o Retorno Esperado

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Com todo o rebuliço causado pela Apple no lançamento da nova versão de seu aplicativo iBooks e do software iBooks Author para a produção de livros didáticos interativos, esperava-se que houvesse um boom nas vendas de didáticos.

Mas não foi bem assim. De acordo com Tom Malek, vice-presidente de Soluções de Aprendizado da McGraw-Hill, os estudantes escolheram ficar com o impresso. Em um artigo na Forbes, Malek explica que pesquisas indicam que apenas 3% dos estudantes estão comprando eBooks.

Os motivos seriam a familiaridade com o impresso, item importante na hora do estudo, e o desconhecimento de como os eBooks podem melhorar a experiência do aprendizado.

“Enquanto acontecem significativos avanços em tecnologia para tornar a idéia de um eBook possível, é preciso quantidade similar de inovação por parte de muitos para colocá-los nas mãos dos alunos. Editoras e livrarias têm feito muito para que isso aconteça, mudando para modelos de negócio mais flexíveis, mas essa mudança realmente não seria possível sem as universidades que reconhecem o valor incrível que eBooks podem proporcionar.” afirma.

Uma das soluções que Malek coloca é a obrigatoriedade do uso de eBooks nas salas de aula. No início de cada curso, o aluno receberia todos os livros digitais necessários. Após sua confirmação em uma aula, ele seria cobrado automaticamente em sua mensalidade. A compra de eBooks também poderia ser facilitada pela loja de livros das universidades, por exemplo.

A questão é que realmente ainda não existem muitos casos de sucesso na venda de eBooks didáticos, embora todos saibam que esse é um precioso filão, e que de alguma forma deverá ser aproveitado.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoLivros Didáticos Digitais Não Estão Tendo o Retorno Esperado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.