Livros Didáticos Digitais ‘Patinam’ Enquanto Editoras Adotam Estratégias Diferentes

Eduardo Melo - Simplíssimo Notícias Deixe um comentário

Mais um texto bacana da Folha pensando o livro digital. Desta vez, olhando especificamente as editoras de livros didáticos. Afinal, o governo vai gastar uma fortuna com tablets…vai ter livros para esses aparelhos?

O texto é de Luisa Pessoa:

Algumas editoras até já possuem versões do material para a plataforma tablet. Porém, organização e conteúdo são bem similares aos dos livros “tradicionais”, em papel.

Das seis grandes editoras ouvidas pela reportagem, duas ainda não têm versões digitais do material didático e, das que possuem, apenas três trazem recursos digitais complementares, como áudios, vídeos e animações.

As editoras afirmam, porém, que até 2013 vão acelerar as mudanças digitais.

Para o ano que vem, a Edições SM pretende trazer ferramentas que personalizem o conteúdo didático conforme a necessidade do aluno.

A FTD disse que desenvolve versões digitais do material para “inovar e criar novas perspectivas educacionais”.

Ática e a Scipione afirmam que em 2013, em todas as versões digitais, o estudante poderá responder os exercícios no próprio livro.

A versão completa está liberada na Folha Online: Livro digital ainda ‘patina’ em catálogo de editoras.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLivros Didáticos Digitais ‘Patinam’ Enquanto Editoras Adotam Estratégias Diferentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *