Livros em espanhol para iniciantes – quatro opções para aprender o idioma

Eduardo Melo (Simplíssimo) Dicas Deixe um comentário

O espanhol é um dos idiomas mais importantes para qualquer tipo de profissional, portanto, fique atento e se dedique ao máximo para obter os melhores frutos no futuro, seja em seu lado pessoal ou profissional. Se você trabalha em uma empresa que tem contato com países da América do Sul ou até mesmo na Espanha, o aprendizado se torna necessário e obrigatório para um melhor desempenho. Vamos ver neste artigo a importância dos livros e quatro dicas para você aprender o idioma com mais tranquilidade.

Primeira dica – escolha um livro de acordo com o seu nível

Um bom professor de espanhol é capaz de recomendar um ótimo livro de acordo com o seu grau de conhecimento, portanto, fale com ele, pois, a gramática, a estrutura lógica do idioma, bem como as regras de acentuação e pontuação são características únicas do idioma e merecem uma atenção especial. Há livros para iniciantes, intermediários e avançados estudantes, portanto, escolha um livro cheio de explicações e muita prática. Uma boa plataforma é o Preply (espanhol aula) onde há professores experientes a sua disposição.

Segunda dica – escolha um livro que tenha áudio também

Um bom livro de idiomas exige que o aluno possa ouvir o nativo através de CDs ou podcasts. Nada melhor do que ouvir um espanhol falando ou alguém da América do Sul. O importante é que você treine o seu ouvido o máximo que puder e uma boa alternativa é ouvir músicas e assistir bons filmes na internet.

Terceira dica – pegue um livro com muitos exercícios

A prática faz a perfeição, sem sombra de dúvidas, portanto, procure um livro que te dê todas as condições de fazer os exercícios de forma gradual e natural. Não se preocupe com os erros, pois, tudo isso faz parte de sua evolução. Ninguém nasce falando e um tempo é necessário para que haja uma adaptação. Outro fator importante é a mistura dos idiomas – quando aprendemos um idioma novo, é natural que misturemos nas frases, palavras em inglês ou português com outras em espanhol – seu professor irá te ajudar neste processo. Pense sempre no idioma que está aprendendo e sentirá a diferença.

Quarta dica – não se preocupe com os erros

Na vida o mais importante é ter uma comunicação mais eficaz e fluente. Se você cometeu um erro gramatical ou de pronúncia, e o seu interlocutor compreendeu, a comunicação foi feita, mas cabe ao professor te corrigir para evitar que estes erros voltem a repetir. Não tenha medo de falar errado, pois, nem mesmo os grandes gênios da literatura nasceram falando perfeitamente seja de qual país for. Você é capaz de entender e de se expressar da melhor forma possível, portanto, vá com calma e dedique-se ao máximo para conseguir os melhores resultados – consultes os livros didáticos e os sites na internet, e claro, o seu professor que te auxiliará em todos os momentos.

SimplíssimoLivros em espanhol para iniciantes – quatro opções para aprender o idioma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *