Loja de eBooks Holandesa Chegou ao Seu Milionésimo eBook Vendido

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Admita, por essa você não esperava. Holanda? Loja de eBooks holandesa? Como assim? Quem é a Holanda no mapa do livro digital?

Pois é, sendo ou não sendo alguém, a loja virtual holandesa Bol.com – que também vende eletrônicos, ao estilo Amazon – anunciou essa semana que já vendeu um milhão de eBooks. Foi um bom ano também para eles.

Apesar desse número parecer impressionante para nós – onde o eBook mais bem vendido rendeu 5 mil cópias –, não é grandes coisas para o mercado americano, onde existem autores que sozinhos – até mesmo sem editora – chegaram a números muito maiores. Mas, ainda assim, mostra que não é só na terra do Tio Sam que as coisas estão andando no mercado editorial digital.

Segundo o site eBookNewser, a Bol.com vende eBooks há dois anos, e quando começaram mal havia um mercado de livros digitais nos Países Baixos. Não há informações de quais os livros mais vendidos, dispositivos mais utilizados ou ainda qual é a preferência desse mercado em matéria de eBooks. Mas seria interessante saber.

No final de novembro, o governo holandês anunciou que o país não teria preços fixos para seus eBooks, evitando que o mercado fosse prejudicado. No país, os eBooks representam menos de 1% nas vendas de editoras.

Para comemorar o feito, a loja está oferecendo gratuitamente o título Het huis waar jij van hield por Tatiana de Rosnay. Boa leitura!

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLoja de eBooks Holandesa Chegou ao Seu Milionésimo eBook Vendido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.