eReader iriver story

Mais Notícias Sobre eReaders

da Redação Notícias 1 Comment

Seriam “Mais” ou “Más” notícias? Depois de noticiarmos hoje por aqui que a E-Ink está implementando algumas medidas de austeridade na empresa após um primeiro trimestre ruim, outras empresas trazem anúncios.

A Sony anunciou uma perda de US$5,7 bilhões de dólares no último ano fiscal, e isso vai resultar na demissão de 10 mil empregados. A Sony, aquela que trouxe o Walkman, o PlayStation, está mal das pernas. Uma outra alternativa seria cortar a produção de aparelhos que não rendam como deveriam. Onde fica o pioneiro Sony eReader nessa história? Será o fim dele?

A outra notícia é mais sólida. A Plastic Logic, empresa inglesa que fabrica eReaders, informou que está fora do negócio de leitores de eBook com tinta eletrônica. Os escritórios dos Estados Unidos devem ser imediatamente fechados, e continuarão a operar fora de sua sede em Cambridge. A empresa mudou seu modelo de negócio na fabricação de aparelhos que usam sua tecnologia de tela flexível e em vez disso vão licenciá-las para outras empresas.

O CEO da Plastic Logic, Indro Mukerjee, diz: “A Plastic Logic tem sido sempre em seu núcleo uma empresa de tecnologia dinâmica. Tendo recentemente alcançado marcos significativos, inclusive sendo a primeira no mundo a industrializar totalmente a produção em massa de telas flexíveis de plástico, agora estamos bem posicionados para lidar com um conjunto mais amplo de aplicações e mercados de todo o mundo.

Em outras palavras, Mukerjee está dizendo que não há espaço para eles com os eReaders. Os que ainda vendem são de empresas que podem subsidiar parte do custo dos aparelhos, como a Amazon, B&N e Kobo.

O que vai ser dos eReaders?

Com informações do Digital Book World e Good E-Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoMais Notícias Sobre eReaders

Comments 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *