eReader iriver story

Mais Notícias Sobre eReaders

da Redação Notícias 1 Comment

Seriam “Mais” ou “Más” notícias? Depois de noticiarmos hoje por aqui que a E-Ink está implementando algumas medidas de austeridade na empresa após um primeiro trimestre ruim, outras empresas trazem anúncios.

A Sony anunciou uma perda de US$5,7 bilhões de dólares no último ano fiscal, e isso vai resultar na demissão de 10 mil empregados. A Sony, aquela que trouxe o Walkman, o PlayStation, está mal das pernas. Uma outra alternativa seria cortar a produção de aparelhos que não rendam como deveriam. Onde fica o pioneiro Sony eReader nessa história? Será o fim dele?

A outra notícia é mais sólida. A Plastic Logic, empresa inglesa que fabrica eReaders, informou que está fora do negócio de leitores de eBook com tinta eletrônica. Os escritórios dos Estados Unidos devem ser imediatamente fechados, e continuarão a operar fora de sua sede em Cambridge. A empresa mudou seu modelo de negócio na fabricação de aparelhos que usam sua tecnologia de tela flexível e em vez disso vão licenciá-las para outras empresas.

O CEO da Plastic Logic, Indro Mukerjee, diz: “A Plastic Logic tem sido sempre em seu núcleo uma empresa de tecnologia dinâmica. Tendo recentemente alcançado marcos significativos, inclusive sendo a primeira no mundo a industrializar totalmente a produção em massa de telas flexíveis de plástico, agora estamos bem posicionados para lidar com um conjunto mais amplo de aplicações e mercados de todo o mundo.

Em outras palavras, Mukerjee está dizendo que não há espaço para eles com os eReaders. Os que ainda vendem são de empresas que podem subsidiar parte do custo dos aparelhos, como a Amazon, B&N e Kobo.

O que vai ser dos eReaders?

Com informações do Digital Book World e Good E-Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoMais Notícias Sobre eReaders

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.