Bandeira do Canadá

Mais Problemas Para a Apple e as Big Five

da Redação Notícias Deixe um comentário

Após a decisão do governo americano do processo sobre o cartel de preços envolvendo a Apple e cinco das seis grandes editoras (HarperCollins, Penguin, McMillan, Hachette e Simon & Schuster), as coisas não ficaram muito boas para os envolvidos. A investigação que acontecia na União Europeia ganhou mais força, e surgiram investigações também na Austrália.

Agora, um escritório de advocacia de Vancouver entrou com uma proposta de ação coletiva contra os mesmos envolvidos. Segundo o jornal Toronto Globe & Mail essa é a última de pelo menos cinco pedidos similares feitos recentemente nos tribunais de Ontário, Quebec e BC.

“O caso dos EUA não vai cobrir os consumidores canadenses. Então são os mesmos fatos subjacentes, é a mesma proteção ao consumidor, mas é para consumidores diferentes em um país diferente “, disse o advogado Reidar Mogerman, que entrou com a ação na semana passada em favor do reclamante Denise E. McCabe.

Francamente, não dá mais para saber se esses pedidos estão sendo feitos para realmente proteger uma causa ou apenas para que advogados apareçam nas manchetes globais.

Com informações do TeleRead.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoMais Problemas Para a Apple e as Big Five

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *