Gráficos

Mercado de eBooks Americano Encerra 2011 Com Crescimento de 117%

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A Associação dos Editores Americanos (AAP) divulgou os números gerais do mercado de livros em 2011. Como já vimos em outros meses, houve uma queda na venda de impressos de quase todas as categorias, enquanto que os eBooks e áudiobooks tiveram crescimento expressivo.

Em relação a 2010, o crescimento da venda geral de eBooks foi de 117%, mais do que o dobro. Além dos áudiobooks via download, que tiveram crescimento de 25,5%, o único outro setor que viu um número positivo foi o religioso, que engloba todos os formatos e registrou 8,4%.

O mercado adulto de massa viu uma queda de mais de 35%, enquanto que o de capa dura adulto ficou em -17,5%.

Association of American Publishers - AAP - 2012

Esses números registrados e divulgados pela AAP são úteis, e dão uma visão de um mercado mais maduro como o dos Estados Unidos. Entretanto, já está mais do que na hora de dividir esse grande número que eles denominam “E-Books (excludes Religious)” em várias partes, para começarmos a acompanhar quais gêneros estão se adequando melhor e sendo melhores aceitos no mercado digital.

Com informações do Digital Book World.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoMercado de eBooks Americano Encerra 2011 Com Crescimento de 117%

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *