Mercado de eBooks no Reino Unido cresceu 20% em 2013

Mercado de eBooks no Reino Unido cresceu 20% em 2013

da Redação Ebooks, Mercado, Notícias

O instituto americano de pesquisa Nielsen Company revelou que as compras de eBooks no Reino Unido aumentaram em 20% no ano de 2013, com os títulos auto-publicados sendo uma venda em cinco.

Os detalhes foram divulgados na Nielsen Books & Consumers Conference, onde o instituto apresentou que o mercado de livros digitais no Reino Unido alcançou £ 80 milhões em 2013, sendo o eBook responsável por cerca de 1 em cada 4 livro comprados no ano passado.

Títulos auto-publicados foram responsáveis ​​por uma em cada cinco compras de eBooks , mas eles só representavam 12 % do dinheiro gasto, uma vez que eBooks auto-publicados muitas vezes vendem por menos do que nas editoras.

Mesmo com o crescimento de 20%, os valores tidos pela comercialização dos eBooks no Reino Unido ainda são baixos, levando em consideração o potencial para esse nicho de mercado.

Fonte: The Digital Reader

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoMercado de eBooks no Reino Unido cresceu 20% em 2013