Mercado de eBooks decola no Reino Unido

da Redação Ebooks, Mercado Deixe um comentário

As vendas de livros digitais no Reino Unido cresceram 134% em 2012, atingindo uma parcela de até 12% de todo o mercado editorial do país. No total, foram movimentados 216 milhões de euros apenas com a venda de eBooks. Os números são da The Publishers Association Statistics Yearbook 2012.

Nos Estados Unidos, um em cada quatro livros vendidos são eBooks.

Juntos, as vendas de livros em formato físico e digital cresceram 4%, chegando a um faturamento de 3,3 bilhões de euros. O estudo considerou como formato digital não apenas eBooks, mas também audiobooks, e vendas por assinaturas online.

Em 2011, a fatia dos livros digitais era de 8%, e em 2010 de apenas 5%, o que demonstra um crescimento rápido dos formatos eletrônicos no mercado britânico.

Outros números incluem um aumento de 4% nas vendas de livros físicos infantis, com um faturamento de 233 milhões de euros; aumento nas vendas de livros escolares da ordem de 6%, arrecadando 172 milhões de euros; e crescimento de 3% na categoria ficção, com um total de 502 milhões de euros em vendas.

Juntos, os formatos físico e digital na categoria ficção registraram um crescimento e 21%, chegando a um faturamento de 674 milhões de euros. Já em não-ficção e livros de referência, o aumento foi de nada menos que 95% nas vendas, atingindo um valor de 42 milhões de euros.

Com informações do press release via DBW

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoMercado de eBooks decola no Reino Unido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *