Mercado de eBooks decola no Reino Unido

da Redação Ebooks, Mercado Deixe um comentário

As vendas de livros digitais no Reino Unido cresceram 134% em 2012, atingindo uma parcela de até 12% de todo o mercado editorial do país. No total, foram movimentados 216 milhões de euros apenas com a venda de eBooks. Os números são da The Publishers Association Statistics Yearbook 2012.

Nos Estados Unidos, um em cada quatro livros vendidos são eBooks.

Juntos, as vendas de livros em formato físico e digital cresceram 4%, chegando a um faturamento de 3,3 bilhões de euros. O estudo considerou como formato digital não apenas eBooks, mas também audiobooks, e vendas por assinaturas online.

Em 2011, a fatia dos livros digitais era de 8%, e em 2010 de apenas 5%, o que demonstra um crescimento rápido dos formatos eletrônicos no mercado britânico.

Outros números incluem um aumento de 4% nas vendas de livros físicos infantis, com um faturamento de 233 milhões de euros; aumento nas vendas de livros escolares da ordem de 6%, arrecadando 172 milhões de euros; e crescimento de 3% na categoria ficção, com um total de 502 milhões de euros em vendas.

Juntos, os formatos físico e digital na categoria ficção registraram um crescimento e 21%, chegando a um faturamento de 674 milhões de euros. Já em não-ficção e livros de referência, o aumento foi de nada menos que 95% nas vendas, atingindo um valor de 42 milhões de euros.

Com informações do press release via DBW

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoMercado de eBooks decola no Reino Unido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.