Microsoft registra patente para publicidade contextual em ebooks

Eduardo Melo Ebooks Deixe um comentário

Já existe leitura de eBooks subvencionada por publicidade, mas até agora este é um modelo de negócios com poucos resultados concretos. A Microsoft está colocando algumas fichas nele, pois recentemente obteve uma patente para anúncios contextuais em ebooks. O seu modelo prevê anúncios associados ao conjunto de um livro, ao invés do conteúdo de uma página. Segundo o exemplo levantado pelo site Engadget, seria como se um romance sci-fi oferecesse anúncios sobre sabres de luz, e os personagens tivessem anúncios associados a eles, com promoções geradas na hora ou previamente à leitura. Pelo visto, quando a Newco (empresa conjunta da Barnes & Noble e Microsoft para ebooks) quiser explorar este território, o respaldo legal já está assegurado.

Microsoft patents contextual ads in ebooks, whether we like it or not

Fonte: Microsoft patents contextual ads in e-books, whether we like it or not

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoMicrosoft registra patente para publicidade contextual em ebooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *