Microsoft registra patente para publicidade contextual em ebooks

Eduardo Melo Ebooks Deixe um comentário

Já existe leitura de eBooks subvencionada por publicidade, mas até agora este é um modelo de negócios com poucos resultados concretos. A Microsoft está colocando algumas fichas nele, pois recentemente obteve uma patente para anúncios contextuais em ebooks. O seu modelo prevê anúncios associados ao conjunto de um livro, ao invés do conteúdo de uma página. Segundo o exemplo levantado pelo site Engadget, seria como se um romance sci-fi oferecesse anúncios sobre sabres de luz, e os personagens tivessem anúncios associados a eles, com promoções geradas na hora ou previamente à leitura. Pelo visto, quando a Newco (empresa conjunta da Barnes & Noble e Microsoft para ebooks) quiser explorar este território, o respaldo legal já está assegurado.

Fonte: Microsoft patents contextual ads in e-books, whether we like it or not

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoMicrosoft registra patente para publicidade contextual em ebooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.