Moon Reader, um bom app de leitura (Android)

Eduardo MeloAtualizado em: Dicas, Ebooks, Notícias 3 Comments

Quem usa tablets e smartphones Android tem uma outra alternativa de app para leitura. Além do bom e velho Aldiko, uma alternativa igualmente boa e interessante é o Moon+ Reader – especialmente para quem está procurando um aplicativo com mais recursos e opções.

O Moon Reader oferece temas, várias opções de cor de fundo, personalização da superfície de toque para executar certas funções e auto-scroll – a página vai passando no ritmo definido pelo usuário, assim você nem precisa tocar a tela para passar a página. As transições de página são instantâneas – funciona muito bem no Galaxy Tab (aparelho em que testamos o aplicativo).

Outro recurso especialmente útil, para quem tem smartphone e tablet Android: o programa permite sincronizar a leitura entre os aparelhos, começando de onde você parou, através de uma integração com o Dropbox.

Também está à disposição uma versão paga, o Moon+ Reader Pro, que permite ler PDF e tem outros recursos.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoMoon Reader, um bom app de leitura (Android)

Comments 3

  1. Bem, eu tenho Tablet Samsung Galaxy Note, e comprei a versão completa do Moon Reader, e fiz isso porque eu testei praticamente todos os aplicativos disponíveis no Google Play, e este, sem dúvida, é o melhor e mais completo. Não é pesado e não trava. É meio feinho, isto é fato, mas é funcional. O que gosto dele é que fica uma estante virtual bem bacana, dá pra ler pdf (na versão paga), tem os efeitos de virada de página, e tem um acesso a um grande acervo de livros gratuitos. É o que mais recomendo.

    1. Meus epubs abrem sem as figuras e pelo que pude observar nos outros apps que testei não é problema do arquivo e sim do app mesmo. O app é excelente mas não consegui resolver esse problema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.