Pesquisa sobre eletrônicos do Instituto Nielsen

Mulheres São as que Mais Compram eReaders nos EUA

da RedaçãoAtualizado em: Ebooks, epub, ereader, Tecnologia Deixe um comentário

Quem pensa que apenas jovens e adolescentes do sexo masculino se interessam por tecnologia precisa conferir essa nova pesquisa do Instituto Nielsen. Segundo conta o site Mashable são as mulheres que mais consomem eReaders nos Estados Unidos. De todos os aparelhos feitos para leitura, 61% deles são comprados e utilizados por mulheres. É válido salientar que essa porcentagem era de apenas 48% no final de 2010. Há mais números interessantes na pesquisa divulgada. De acordo com o site eBook Newser, 40% dessas mulheres proprietária de eReaders têm mais de 45 anos.

O relatório Nielsen também tratou de outros aparelhos. Como mostra o gráfico abaixo, os smartphones são divididos entre homens e mulheres, enquanto somente 43% das tablets compradas pertencem ao sexo feminino. E nesse último grupo, o número de usuárias com mais de 45 anos passou de 23% a 37%. Isso significa que o mercado começa a se estabilizar, já que começa a ser consumido por pessoas de ambos os sexos e de todas as idades.

Enquanto isso, no Brasil…

Por aqui, ainda é difícil dizer quem compra mais o quê no mercado. Os leitores de livros eletrônicos, eReaders, ainda custam caro demais para se firmarem como produto costumeiro de compra. Enquanto esses aparelhos não chegarem por menos de R$350, farão parte apenas do acervo dos bons leitores do país – que, no momento, são poucos.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoMulheres São as que Mais Compram eReaders nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.