Image

Popcorn Time: o serviço de assinatura (ilegal) que durou pouco


Quando verificamos algumas reclamações em relação aos serviços prestados pela Netflix, na maior parte das vezes elas são feitas quanto ao catálogo, que demora para disponibilizar os últimos lançamentos.

Surgindo como uma alternativa para os admiradores de filmes, séries e outras programações disponibilizadas por esse tipo de serviço, surgiu o efêmero Popcorn Time, que funcionava por streaming de torrents (mesmos arquivos disponíveis em sites como The Pirate Bay). Através dele, era possível ter acesso a lançamentos, muitos deles ainda em cartaz. Parecia o aplicativo perfeito, exceto por ser ilegal.

“Popcorn Time não é perfeito, mas está bem perto. A reprodução do vídeo ocasionalmente falha e os arquivos não têm suporte para codecs de áudio avançados. Demora cerca de 10-15 segundos para iniciar a transmissão do vídeo – às vezes um pouco mais. Além disso, há a coisa toda sobre a pirataria” diz o site OGlobo.

Semana passada, porém, os idealizadores do serviço desistiram de enfrentar a indústria do entretenimento – e anunciaram o fim do serviço.

Numa rápida análise associativa, surge a seguinte dúvida: se aplicativos de streaming como esse já foram desenvolvidos para vídeos e filmes, quanto tempo levará para que apareça algo semelhante para a leitura de eBooks? É aguardar para saber.

Fonte: OGlobo, PopCornTime

 

Chat via Whats (51) 98628-2293