New York Times também adota HTML5

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No início deste mês, o jornal New York Times seguiu o **mesmo caminho de outras empresas** e lançou um aplicativo para tablets baseado na web (webapp).

Por enquanto disponível somente para assinantes, o NYT irá se valer do HTML5 para se afastar dos aplicativos específica dos tablets (Apple iOS ou Google Android). O webapp permite que o conteúdo seja consumido via tablet, sem que a venda do aplicativo precise passar pelo sistema da Apple ou do Google – consequentemente, escapando da comissão de 30% cobrada pelas empresas de tecnologia.

Segundo o jornal Folha de SP, 60% das pessoas que possuem tablets e 61% dos que possuem smartphones acessam notícias a partir do browser, enquanto somente 23% e 28%, respectivamente, acessam via app.

Não existem estatísticas sobre o uso do navegador para leitura de eBooks. Nos últimos meses, porém, Amazon, Kobo e Barnes & Noble lançaram aplicativos de leitura que funcionam diretamente no navegador.

Fonte: Folha de SP

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoNew York Times também adota HTML5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *