New York Times também adota HTML5

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No início deste mês, o jornal New York Times seguiu o **mesmo caminho de outras empresas** e lançou um aplicativo para tablets baseado na web (webapp).

Por enquanto disponível somente para assinantes, o NYT irá se valer do HTML5 para se afastar dos aplicativos específica dos tablets (Apple iOS ou Google Android). O webapp permite que o conteúdo seja consumido via tablet, sem que a venda do aplicativo precise passar pelo sistema da Apple ou do Google – consequentemente, escapando da comissão de 30% cobrada pelas empresas de tecnologia.

Segundo o jornal Folha de SP, 60% das pessoas que possuem tablets e 61% dos que possuem smartphones acessam notícias a partir do browser, enquanto somente 23% e 28%, respectivamente, acessam via app.

Não existem estatísticas sobre o uso do navegador para leitura de eBooks. Nos últimos meses, porém, Amazon, Kobo e Barnes & Noble lançaram aplicativos de leitura que funcionam diretamente no navegador.

Fonte: Folha de SP

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoNew York Times também adota HTML5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.