Nook pode ficar pelo caminho

da Redação Ebooks, Mercado, Notícias 1 Comment

Ausência da Nook Media na oferta pode sinalizar que a companhia deve se afastar mais da fabricação de hardware próprio e focar em parcerias

O fundador, chairman e maior acionista da Barnes & Noble – com aproximadamente 30% dos papeis -, Leonard Riggio, fez uma oferta para adquirir as lojas físicas e virtuais da varejista. A proposta foi feita nesta segunda-feira (25) junto à Securities and Exchange Comission (SEC), órgão regulatório dos Estados Unidos.

Sem fornecer maiores detalhes (incluindo valores), a companhia apenas afirmou que um comitê estratégico está avaliando a proposta e que não irá comentar nada sobre o assunto por enquanto. A oferta de Riggio inclui as livrarias físicas, o website Barnesandnoble.com e a editora Sterling Publishing.

E o Nook? A deficitária unidade ficaria de fora da aquisição em um primeiro momento, assim como as lojas de faculdades. No último ano, a Nook Media teve uma receita menor do que o esperado, e a queda nos lucros após juros, impostos e amortizações (EBITDA) foi de aproximadamente US$ 262 milhões.

Esse poderia ser um sinal de que a B&N poderia encostar o eReader aos poucos, enquanto focava nas demais unidades de negócios. De acordo com uma análise do The New York Times, a companhia continuaria produzindo conteúdo digital, mas para dispositivos de parceiros, possivelmente Microsoft e Samsung.

Com informações da Bloomberg e The Bookseller

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoNook pode ficar pelo caminho

Comments 1

  1. Pingback: Medida desesperada? | Revolucaoebook.com.br - notícias e opiniões sobre ebooks, livrarias e o mercado do ebook - Revolucaoebook.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.