Pequenas editoras estão se beneficiando das mudanças na indústria

Serviço de auto-publicação da Barnes & Noble avança na Europa

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Mercado, Notícias

A previamente anunciada expansão da plataforma de auto-publicação da Barnes & Noble finalmente chegou. B & N anunciou nesta terça-feira que Nook Press está disponível em algumas regiões da Europa Ocidental , incluindo o Reino Unido.

Pequenas editoras estão se beneficiando das mudanças na indústria

A plataforma já está disponível para os autores na França, Alemanha , Espanha, Itália, Holanda e Bélgica. Ela suporta todas as línguas desses países , e oferece aos autores a oportunidade de ganhar até 65% do preço de venda. Em comparação , os autores que vendem seus títulos via KDP (Kindle Direct Publishing, da Amazon) ganham um valor de 70% sobre as vendas se seus livros estão com preços entre £ 1,49 e £ 7,81 , mas os livros a preços fora desta faixa só vão render uma taxa de royalties de 35%.

Nook Press estará disponível em 8 países ao total, e a Barnes & Noble pretende expandir sua plataforma para a Austrália, Canadá e Suíça em um futuro próximo. Mesmo que ainda seja um número limitado de países atendidos pelo serviço, a B & N está promissora: “Estamos animado para promover qualquer conteúdo”, disse Colin Eustace, Diretor Geral da Barnes & Noble, sediada em Luxemburgo.

Fonte: The Digital Reader

SimplíssimoServiço de auto-publicação da Barnes & Noble avança na Europa