Nova Tendência: Jornais Editando eBooks…

Eduardo Melo - Simplíssimo Notícias Deixe um comentário

Ao que tudo indica, os grandes grupos jornalísticos começaram a perceber que existem mais formas de rentabilizar e comercializar conteúdo digital. Se no mundo impresso as empresas jornalísticas já sabem, há tempos, que podem fazer um extra vendendo dicionários, vídeos e outros produtos para seus leitores, ainda não dava para se dizer o mesmo quando o assunto era conteúdo digital.

Faz algum tempo que o NYT levantou seu paywall para aumentar suas assinaturas online – e realmente aumentaram. No Brasil, já sabemos que o Grupo Abril irá entrar pesado no negócio de conteúdo digital, logo mais em 2012 – e já faz um tempinho que, dizem, a Livraria da Folha também iria vender ebooks.

A iniciativa mais recente vem do jornal Los Angeles Times. Tanto o Publishing Perspectives quanto o paidContent reportam que o jornal está lançando o eBook Nightmare Made Real, baseado em uma série de artigos do colunista Christopher Goffard. Desde ontem a obra está à venda para Kindle, Nook e iPad (via iBooks) por US$0,99.

Erin Cox do Publishing Perspectives pergunta,

Many nonfiction bestsellers published by book publishers tend to start with original reporting in newspapers and magazines around the country and the world. With newspapers entering the realm of book publishing and cutting traditional book publishers out of the middle, how will this impact a book publisher’s list?

Ainda podemos ver mais questões. Um jornal de grande circulação daria o mesmo espaço de divulgação, para publicações parecidas, mas de editoras e jornais concorrentes? Que tipo de acerto de direitos para publicação digital, as empresas jornalísticas fariam com seus jornalistas/escritores? Seria o mesmo tipo de acordo que uma editora faria, ou não?

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoNova Tendência: Jornais Editando eBooks…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *