Novo Serviço de Auto Publicação Promete Até 100% Das Vendas de eBooks Para Seus Autores

da Redação Autores, Ebooks Deixe um comentário

Autores que publicarem uma obra no dia 4 de julho deste ano, pela plataforma independente de publicação de ebooks Booktango, receberão 100% dos direitos obtidos com as vendas de seus livros, durante toda a vida da obra, para as vendas realizadas no site da Booktango. Porém, o serviço aceita apenas obras em inglês, de autores que residam nos Estados Unidos.

O Booktango funciona como um agregador de livrarias, um serviço através do qual um autor pode publicar seu ebook simultaneamente em vários serviços, como Amazon, Barnes & Noble, Google, Apple, Sony, Kobo, entre outras. Para as vendas realizadas nestes sites, o autor receberá 90% do lucro líquido – descontadas taxas das livrarias e do próprio Booktango. Neste sentido, o serviço lembra bastante o Smashwords, o principal agregador de livrarias para autores – embora americano, este serviço aceita obras em português.

O serviço oferece duas opções de serviço, grátis e pago. A parte grátis do Booktango inclui as ferramentas de edição, criação e customização da capa do livro, além da inclusão do ISBN (o sistema de identificação numérico do livro, uma espécie de “RG” da obra, reconhecido internacionalmente). É possível recorrer também aos serviços pagos, que podem custar US$ 49 (assistência técnica para fazer o upload da obra e administrá-la durante todo o processo) ou US$ 189 (assistência com outros aspectos do livro e proteção do direito autoral).

À medida em que cada ebook é vendido, a empresa calcula o repasse com base no valor líquido da venda (o que sobra do valor total depois de descontadas todas as taxas). Caso um autor comercialize seu livro em um site como o Amazon, também terá de pagar as taxas deles. Ou seja, o Booktango retém 10% do valor líquido de cada unidade comercializada e o autor recebe o restante do dinheiro da venda. Apesar do site prometer repassar 100% do valor da venda de cada livro, fica claro que ele não funciona bem assim…

Com informações do TechChrunch.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoNovo Serviço de Auto Publicação Promete Até 100% Das Vendas de eBooks Para Seus Autores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *