Novo Serviço de Auto Publicação Promete Até 100% Das Vendas de eBooks Para Seus Autores

da Redação Autores, Ebooks Deixe um comentário

Autores que publicarem uma obra no dia 4 de julho deste ano, pela plataforma independente de publicação de ebooks Booktango, receberão 100% dos direitos obtidos com as vendas de seus livros, durante toda a vida da obra, para as vendas realizadas no site da Booktango. Porém, o serviço aceita apenas obras em inglês, de autores que residam nos Estados Unidos.

O Booktango funciona como um agregador de livrarias, um serviço através do qual um autor pode publicar seu ebook simultaneamente em vários serviços, como Amazon, Barnes & Noble, Google, Apple, Sony, Kobo, entre outras. Para as vendas realizadas nestes sites, o autor receberá 90% do lucro líquido – descontadas taxas das livrarias e do próprio Booktango. Neste sentido, o serviço lembra bastante o Smashwords, o principal agregador de livrarias para autores – embora americano, este serviço aceita obras em português.

O serviço oferece duas opções de serviço, grátis e pago. A parte grátis do Booktango inclui as ferramentas de edição, criação e customização da capa do livro, além da inclusão do ISBN (o sistema de identificação numérico do livro, uma espécie de “RG” da obra, reconhecido internacionalmente). É possível recorrer também aos serviços pagos, que podem custar US$ 49 (assistência técnica para fazer o upload da obra e administrá-la durante todo o processo) ou US$ 189 (assistência com outros aspectos do livro e proteção do direito autoral).

À medida em que cada ebook é vendido, a empresa calcula o repasse com base no valor líquido da venda (o que sobra do valor total depois de descontadas todas as taxas). Caso um autor comercialize seu livro em um site como o Amazon, também terá de pagar as taxas deles. Ou seja, o Booktango retém 10% do valor líquido de cada unidade comercializada e o autor recebe o restante do dinheiro da venda. Apesar do site prometer repassar 100% do valor da venda de cada livro, fica claro que ele não funciona bem assim…

Com informações do TechChrunch.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoNovo Serviço de Auto Publicação Promete Até 100% Das Vendas de eBooks Para Seus Autores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.