Novo site disponibiliza suporte para ePub3

da RedaçãoAtualizado em: Ebooks, Mercado, Notícias

Os consórcios IDPF, BISG e DAISY Constortium entraram em parceria para desenvolver o website EpubTest.org, que consiste num portal onde os leitores e desenvolvedores de ebooks colaboram e compartilham informações sobre quais recursos do ePub3 são suportados por cada plataforma de leitura de eBook.

O site conta com um conjunto de 20 eBooks em ePub3, que estão disponíveis para download gratuitamente (sem necessidade de registro), para que se possa testar o aplicativo de leitura preferido do leitor. Além desses “testes”, o website possui uma página com informações detalhadas sobre o Epub3, dando suporte para iBooks, Kobo, Google, Kindle e outras plataformas de leitura de eBooks.

De acordo com a página, a Google Play Books suporta pouco menos da metade das especificações do formato ePub3. A Kobo alcançou a marca de 60% dessas especificações em seu aplicativo do sistema iOS, mas seus tablets e eReaders alcançaram somente 45%. Em último lugar, vem o aplicativo Nook (para Android), com uma pontuação de 15%, superada até mesmo por algumas plataformas de publicação independente (indie).

Fonte: The Digital Reader

Para realizar os testes ditos acima, acesse: http://epubtest.org/testsuite/.

 

 

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoNovo site disponibiliza suporte para ePub3