Livros na nuvem

Novos Serviços de Assinaturas de eBooks nos EUA

da Redação Notícias Deixe um comentário

A startup alemã PaperC, que trabalha com eTextbooks, anunciou essa semana novos planos para reinaugurar seu site com novo design e novo serviço. De acordo com o site eBookNewser o serviço oferecido será a venda de eBooks por capítulo ou até mesmo por páginas.

Eles também irão testar um sistema de assinaturas, onde leitores pagarão uma taxa fixa e utilizarão quantos documentos precisarem. O valor deverá ficar entre 10 e 20 euros, ideal para estudantes. A PaperC oferece 14 mil títulos de 85 editoras.

Para emendar, o site Teleread noticiou o novo serviço uTales, que também irá trabalhar com o sistema de assinaturas, só que para obras infantis. São mais de 1000 profissionais entre autores e ilustradores trabalhando em novos títulos, que poderão ser acessados por uma taxa de US$9,99 por mês em um aplicativo para iPad ou no próprio site do serviço.

Confira o vídeo:

 

Tendência de assinaturas

Já mostramos aqui como veículos de notícias com o The New York Times estão progredindo com o sistema de assinaturas – fora os filmes com Netflix e músicas com o Spotify –, e também como essa estratégia pode funcionar muito bem para textos acadêmicos e técnicos, além de bibliotecas para escolas e até para o prazer da leitura cotidiana.

É um nicho que pode ser explorado com sucesso pelo Brasil, já tendo como exemplo o serviço MinhaBiblioteca, entre muitos outros. O sistema de assinaturas garante uma taxa mensal que pode manter um negócio, e é bom para autores, editoras e leitores.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoNovos Serviços de Assinaturas de eBooks nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.