Amazon Logo

O Plano B (de Brasil) da Amazon

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Uma vez que a(s) primeira(s) abordagem da Amazon às editoras brasileiras não surtiu efeito, a gigante do eCommerce mundial resolveu agir mais agressivamente. Após contratar Mauro Widman para cuidar das relações com editoras por aqui, agora está passando por cima delas e abordando sem barreiras autores bem vendidos em nosso mercado.

Essa notícia é de Lauro Jardim, da Veja, onde ele informa que Augusto Cury, um best-seller brasileiro, foi procurado pela Amazon sem antes passar pela Planeta, editora que detém seus direitos em livros impressos. Jardim também lembra:

A propósito, a Amazon já tem os direitos de outro autor best-seller brasileiro, Paulo Coelho. Com exceção de O Aleph, seu último livro, a versão digital de toda a sua obra — já lançada no site em português, espanhol, francês e alemão — será vendida no Brasil pela Amazon sem interferência das editoras que o publicam por aqui.

Uma estratégia agressiva, que pode gerar más relações entre a empresa de Seattle e as editoras brasileiras mas, francamente, eu acho que a Amazon pouco se importa. Ela provavelmente acha que todas as editoras e todos os editores correrão atrás dela, como fazem os americanos. Eu, pessoalmente, acho que a Amazon ainda não conhece o mercado brasileiro.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoO Plano B (de Brasil) da Amazon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.