Brandeira Brasil

Obras Clássicas em eBook Fornecidas Pelo Governo São Confirmadas por Ana Hollanda

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Ontem havíamos comentado um depoimento de Galeno Amorim, presidente da BN, sobre a digitalização de obras em domínio público que seriam oferecidas aos brasileiros em 2012.

Se vai mesmo sair esse ano, ainda não sei, mas a Ministra da Cultura Ana Hollanda corroborou a afirmação de Amorim. Ela anunciou nesta segunda-feira que a pasta investirá R$373 milhões, este ano, em ações para fomentar a leitura. Serão 42 projetos para promover o livro, a leitura, a literatura, as bibliotecas e a criação e a difusão da literatura brasileira. A coordenação das ações será da Fundação Biblioteca Nacional (FBN).

Entre as afirmações, Hollanda disse que será lançada ainda uma coleção com 100 obras clássicas brasileiras no formato eBook, para bibliotecas digitais. É bem menos do que os 50 mil que pensávamos, mas isso seria realmente impossível.

Esse pode ser um bom início para o uso de bibliotecas do mesmo modo que já são utilizadas nos Estados Unidos. Lá, ainda existem várias polêmicas, mas por aqui uma iniciativa dessas poderia popularizar a leitura digital e também a leitura como um todo.

Com informações do Yahoo! Notícias.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoObras Clássicas em eBook Fornecidas Pelo Governo São Confirmadas por Ana Hollanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *