Treasures_launchscreen

Obras Raras Disponíveis em Aplicativo Mobile

da Redação Notícias Deixe um comentário

A Biblioteca Bodleiana é a principal biblioteca de pesquisa da Universidade de Oxford, uma das mais antigas da Europa e na Inglaterra só perde em tamanho para a Biblioteca Britânica. Ela lançou um aplicativo para smartphones e tablets com uma seleção de obras e documentos de extrema raridade e importância, com adicionais muito interessantes.

Os documentos incluem ma seleção que passa por papiros antigos através de manuscritos medievais orientais do século XX a livros impressos e outros. O aplicativo foi criado juntamente com a Toura, empresa de soluções mobile. Os usuários podem explorar em alta resolução através de temas como herança clássica, mapas e fronteiras, a palavra sagrada, os reinos animal e vegetal, literatura, música, ciências de observação, cálculo e momentos da história.

O mais interessante, além do próprio acervo disponível, são os extras contidos no aplicativo. Há comentários do curador da exposição de mesmo nome, pequenos vídeos que falam sobre objetos com opiniões de especialistas, podcasts de músicas e leituras de manuscritos em seus idiomas nativos e em inglês, acesso a outros objetos, rascunhos escritos à mão por grandes mestres da literatura como Mary Shelley, Gerard Manley Hopkins, Wilfred Owen e Jane Austen e muito mais.

O aplicativo Treasures of the Bodleian é gratuito e pode ser baixado gratuitamente nesse link.

Com informações do Teleread e da Universidade de Oxford.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoObras Raras Disponíveis em Aplicativo Mobile

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.