Capa nome do livro

A EDUCAÇÃO NO EMÍLIO DE ROUSSEAU
A educação não desnaturalizada no processo de amadurecimento a partir de “um olhar” – A Camila

Rodrigo dos Santos


Capa nome do livro

A EDUCAÇÃO NO EMÍLIO DE ROUSSEAU

A educação não desnaturalizada no processo de amadurecimento a partir de “um olhar” – A Camila
Image
R$ 40 | Ebook
Impresso disponível na Amazon | Magalu | Americanas

A obra trata da educação em Rousseau a partir da análise do zero aos dois anos de minha filha Camila, que auxilia a explorar a educação da natureza com toda a sua força e ímpeto

Para comprar, comece aqui

Crie sua conta abaixo. Se já tem conta, faça login
Hidden
Hidden
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

O aporte principal da abordagem da obra de Rousseau, o Emílio, parte do princípio de que a educação não é uma segunda natureza e muito menos deva-se promover o processo de “desnaturalização” da criança. Rousseau afirma que a educação não é criadora, ou uma “segunda natureza” no indivíduo como apontam, por exemplo, Helvécio e J. Locke. A educação é compreendida como advento do próprio processo de amadurecimento, ou seja, ela é “uma continuação da própria natureza em todos os desvios possíveis e imagináveis”. Deste modo, o conceito de educação não é subentendido como introjeção de conhecimento e valores, mas de desvendamento. Trata-se do auge do sapere aude, ou seja, da racionalidade iluminista que prevê o triunfo das categorias intelectuais sobre as sensíveis.

Arquivo ePub | Baixe ou leia online

Este ebook é fornecido em formato .epub -- o arquivo padrão usado pelas livrarias. Após a compra, você poderá ler aqui mesmo, no site da Simplíssimo, ou poderá baixar para ler em seu aparelho. A maioria dos dispositivos já saem de fábrica com um app de leitura instalado, mas caso precise instalar um app de leitura, os melhores são esses: Android: Google Play Reader ou Aldiko; iOS: Apple Books ou Google Play Books; Windows/Mac: Calibre (Windows, Mac, Linux).

Comprar
R$ 40