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Por Markus Hofrichter

R$ 15 - Livro digital, formato ePub2 (9.2 MB)

Bônus incluso
Diário de Estresse
Curso rápido como triplicar a sua capacidade de memorizar
Questionário Gestão de Tempo

Resumo

Conteúdo Roteiro .......................................................................................................................................... 6 Por que precisamos uma Gestão de Tempo ............................................................................ 6 Quais objetivos tem a Gestão de Tempo ................................................................................. 6 Como utilizar esse manual ........................................................................................................ 7 Sequência ..................................................................................................................................... 8 Por que essa sequência ? ............................................................................................................ 8 Apresentando : O TEMPO – o recurso crítico ........................................................................ 9 Aproveitamento mais eficaz do Tempo ................................................................................... 9 Autoavaliação ............................................................................................................................ 11 Diário de Bordo ......................................................................................................................... 16 Instruções para preencher o diário de bordo .................................................................... 17 Ficha de Análise do Diário de Bordo .................................................................................. 24 Desperdiçadores de Tempo ..................................................................................................... 26 Analise quem são os seus desperdiçadores de tempo ...................................................... 26 Desperdiçador 1: Interrupções por telefone ...................................................................... 27 Desperdiçador 2: Visita relâmpaga .....................
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Dados do Livro

  • Publicado em 25/04/2017
  • ISBN: 9788582454527
  • Língua: PT
  • Páginas: 57
  • Formato: ePub2
  • Tamanho: 9.2 MB

Como ler um ebook

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  • Adobe Digital Editions (Windows e Mac). Gratuito, é o programa mais usado para a leitura no computador.
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Para tablets e smartphones, existe uma grande variedade de apps para leitura de ebooks. Quais nós recomendamos: Todos estes aplicativos reúnem certas características básicas: permitem aumentar o tamanho da fonte, trocar a cor de fundo da tela (modo noturno), marcar páginas. O iBooks permite consultar o significado de palavras, pois você pode instalar dicionários.
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Os ereaders têm telas em tons de cinza (sem cores) e não refletem a luminosidade ambiente, o que para muitas pessoas é bastante importante, para o conforto do leitura, ou para ler em ambientes muito iluminados (praia, piscina, etc). Existem várias opções disponíveis no Brasil, todas muito boas do ponto de vista técnico e bastante semelhantes. Sempre há opções com ou sem internet (para baixar os livros com mais facilidade), com ou sem luz embutida (para leitura noturna). Recomendamos que você faça uma pesquisa nas várias lojas, para encontrar o aparelho que combina melhor com você. Quem tem um Kindle, o mais famoso desses aparelhos, poderá ler nos formatos AZW (livro com proteção da Amazon), mobi, PDF e até em outros, desde que seja feita a conversão do arquivo. Quem adquirir um dos outros aparelhos, poderá ler no formato ePub, e também poderá converter de outros formatos para ePub - usando para isto o programa Calibre. Por expereriência, podemos afirmar com segurança que o ereader mais completo, e mais fácil de usar, certamente é o Kindle. Lembre-se, porém, que você sempre terá de ler seus ebooks usando o aparelho da Amazon, ou seus aplicativos. A Amazon tem apps para todas as plataformas e sistemas imagináveis, o que é vantajoso; porém, não poderá comprar ebooks em outras lojas e colocar no Kindle (você até consegue, mas terá bastante trabalho para fazer isso, o que prende a maior parte dos usuários à Amazon).
  • Kindle, da Amazon - há várias opções, começando geralmente em R$ 299.
  • Lev, da Saraiva - Aparelho muito bom, vale a pena conferir.
  • Kobo, na Livraria Cultura - Os aparelhos também são bons, há diversos modelos.

Comece a ler aqui!


 

“Não temos exatamente uma vida curta, mas desperdiçamos uma grande parte dela. A vida se bem empregada, é suficientemente longa e nos foi dada com muita generosidade para a realização de importantes tarefas. Ao contrário, se desperdiçada no luxo e na indiferença, se nenhuma obra é concretizada, por fim, se não se respeita nenhum valor, não realizamos aquilo que deveríamos realizar, sentimos que ela realmente se esvai.”

Seneca

 

Os bons velhos tempos, tudo era mais fácil e ninguém

tinha estresse ?

Parece, que o Sêneca há quase 2 mil anós atrás já compreendeu que é preciso ter uma Gestão de Tempo – ou como se diz em Inglês:

TIME MANAGEMENT

Tempo é um recurso ao nosso dispor. O estranho com esse recurso é:

Ele passa, a gente querendo ou não. A gente aproveitando ele ou não.

Ao contrário de uma matéria prima ou algum equipamento: Quando não precisa, guarda e depois continuará na mesma quantidade disponível que tinha antes do armazenamento.

 

Com o tempo não é assim. No momento que fomos concebidos, mesmo antes de ter nascido,aprendido a andar ereito ou fazer uso da nossa razão: estamos correndo literalmente contra o tempo.

Temos com o tempo um recurso limitado em quantidade “desconhecida”, afinal não sabemos, quando será o momento “final”. Não tem onde pedir tempo emprestado ou prolongar, ou substituir ou acumular e usar depois.

Dai vem a necessidade de aplicar uma bela de uma Gestão em todos os aspectos da nossa vida em relação ao uso eficiente – é preciso o TIME MANAGEMENT.

Esse manual tem os seguintes objetivos:

  1. Como aproveitar o tempo mais eficientemente
  2. Identificar os seus desperdiçadores de tempo
  3. Plano de ação para economizar tempo
  4. Como fazer um uso melhor do tempo

Lembra: Para obter o contrôle sobre o seu tempo e a sua vida, é preciso trabalhar mais esperto – e não mais duro !

 

Praia Grande, Abril 2017.

Conteúdo

Roteiro. 5

Por que precisamos uma Gestão de Tempo. 5

Quais objetivos tem a Gestão de Tempo. 5

Como utilizar esse manual 6

Sequência. 7

Por que essa sequência ?. 7

Apresentando : O TEMPO – o recurso crítico. 8

Aproveitamento mais eficaz do Tempo. 8

Autoavaliação. 10

Diário de Bordo. 15

Instruções para preencher o diário de bordo. 16

Ficha de Análise do Diário de Bordo. 23

Desperdicadores de Tempo. 25

Analise quem são os seus desperdicadores de tempo. 25

Desperdiçador 1: Interrupções por telefone. 26

Desperdiçador 2: Visita relâmpaga. 28

Desperdiçador 3: Reuniões. 29

Desperdiçador 4: Gerenciamento de Crises. 30

Desperdiçador 5: Falta de Objetivos,Metas,Prioridades, Plano diário. 31

Desperdiçador 6: Mesa lotada, falta de Organização pessoal 32

Desperdiçador 7: Delegação ineficáz. 33

Desperdiçador 8: Tentando fazer tudo numa vez só. 34

Desperdiçador 9: Falta de ou Comunicação não clara. 35

Desperdiçador 10: Informação inadequada, atrasada ou incompleta. 36

Desperdiçador 11: Indecisão e Procrastinação. 37

Desperdiçador 12: Responsabilidade e Autoridade CONFUSA.. 38

Desperdiçador 13: Falta de habilidade de dizer NÃO.. 39

Desperdiçador 14: Falta de Autodisciplina. 40

Para onde deveria ir o seu tempo ?. 42

Plano de Ação para poupar tempo. 42

Tome um tempo para seguir esses 4 passos: 43

Planilha para Plano de Ação Poupa-Tempo. 44

Formulário de Planejamento de Ação. 45

Como você poderá tirar melhor aproveitamento do seu tempo. 46

Pontos chaves a serem considerados AGORA MESMO.. 46

10 dicas. 47

  1. Consolide tarefas semelhantes. 47
  2. Ataque tarefas difíceis primeiro. 47
  3. Delega e desenvolva outros. 48
  4. Não seja um Perfeccionista. 49
  5. Faça intervalos. 51
  6. Evita o síndrome da mesa lotada. 51
  7. Inicie imediatamente as tarefas importantes. 52
  8. Diminua tempo gasto em reuniões. 52
  9. Dedica um tempo para se planejar. 53
  10. Aprenda a dizer NÃO.. 54

Conclusão. 54

Considerações finais. 55

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roteiro

Por que precisamos uma Gestão de Tempo

 

A vida está repleta de compromissos: na familia, na escola, no trabalho no lazer. Até o velório tem hora e duração marcada. É facil encontrá-se sobcarregado por compromissos e tarefas. Sentimento de impotência – drena toda força da gente que digamos até “tenho tanta coisa para fazer que nem consigo fazer nada”. Conheçe ? Já esteve nessa ?

 

Os princípios que vou explicar neste e-book tem a intenção de diminuir essa reação e preparar o caminho para cada um dos leitores possa assumir o contrôle sobre o seu tempo e sua vida.

 

Quais objetivos tem a Gestão de Tempo

 

  • Analisar os assuntos e elementos que afetam o uso do seu tempo
  • Identificar os “problemas de tempo” significantes que tem um impacto sobre o seu trabalho
  • Desenvolver estratégias práticas para solucionar esses problemas
  • Aproveitar uma seleta de principios da Gestão de Tempo para melhorar a sua Eficácia
  • Estabelecer Objetivos, que refletem decições de carater pessoal e profissional sobre os benefícios resultantes da ação futura
  • Priorizar com maior eficácia

 

Esta informação é prática na sua abordagem. O propósito não é explicar POR QUE pessoas tem problemas com “tempo” mas ajudar em ser mais eficáz e eficiente em USAR TEMPO.

 

Como utilizar esse manual

 

  • Fazer a leitura do material e compratilhar ideias/criticas/preocupações/dúvidas com outras pessoas
  • Analisando a sua situação própria fazendo os exercicios estruturados. Esses exercicios vão ajudar você em comprender COMO você atualmente está utilizando e usando o seu tempo, mas também ajuda através de planejar e definir estratégias para criar mudanças na Gestão do seu Tempo => com a finalidade de er mais eficiente e produtivo.
  • Você precisa ser disposto e proativo para aceitar ideias novas e aberto para mudanças nas suas rotinas aplicando tais ideias na prática.
  • Tomar “um tempo” para refletir,rever e reinventar os seus métodos em caso que as suas tarefas ou responsabilidades mudem

 

Sequência

 

  • Roteiro
  • Apresentando: “ Tempo, o recurso crítico “
  • Para onde vai o seu tempo
  • Analise dos desperdicadores de Tempo
  • Para onde deveria ir o seu tempo
  • Como você pode aproveitar melhor o seu tempo

 

  1.  

 

 

Por que essa sequência ?

 

Muitas vezes, as pessoas tentam mudar os seus habitos de trabalho SEM antes analisar o motivo de tais mundanças ou sem determinar e definir a BASE sobre qual irão desenvolver tais mudanças.

Esse manual descreve um progresso lógico, desde a análise de COMO você passa o seu tempo , para como você DEVERIA passar o seu tempo até finalmente sobre O QUE você pode fazer para reconciliar as diferenças entre esses dois marcos .

 

 

 

 

Gestão de sucesso bem sucedida =

 

Como passar o Tempo

+

Como deveria passar o tempo

 

 

 

Apresentando : O TEMPO – o recurso crítico

Aproveitamento mais eficaz do Tempo

 

Um aproveitamento mais eficaz do uso do seu tempo depende da sua decisão de gerir/fazer gestão do tempo – ao invês do tempo tomar conta de você.

Essa perspectiva é o primeiro passo para obter controle do seu tempo.

Tentando gerir o seu tempo, você talvez descobrirá que a maneira com qual você manusea “crises” gera alguns dos seus problemas com a gestão do Tempo.

Você deve perceber que tem mais oportunidades para obter um impacto positivo no uso do tempo do que anteriormente imaginava possível. Você precisa começar a desenvolver uma estratégia de Gestão de Tempo que explora tal oportunidade.

Ao desenhar essa estratégia, lembra de duas coisas:

  • Demora um tempo para aprender como usar o tempo e
  • Os príncipios do uso o tempo são meramente “diretrizes”

 

Com uma certa frequência, você perceberá que precisa aplicar umas práticas “incomuns” para desenvolver estratégias e planos que atendem as suas necessidades e se enquadram no seu dia a dia. Sensibilidade e imaginação também é requerida neste sentido.

Uma estratégia de “uso do tempo “ surge das intropecções obtidas respondendo estas 3 importantes perguntas:

 

  1. Para onde vai o meu tempo?
  2. Para onde deveria ir o meu tempo?
  3. Como posso aproveitar melhor o meu tempo?

As primeiras duas perguntas ( ou melhor: os dados que surgirão da análise) servem como base para responder por fim a terceira questão: “Como posso aproveitar melhor o meu tempo ?”

Respondendo estas perguntas sistematicamente e identificando algumas das dificuldades que tenha em responder – você será apto a fazer ma gestão melhor do seu tempo e ser mais eficiente e eficaz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em seguida faremos uma

 

Autoavaliação

 

Em caso que responderá “não” para qualquer pergunta, você terá um benefício usando os princípios da Gestão de Tempo.

 

Revise as suas ações e determine o que você pode fazer para corrigir as defasagens.

 

Está pronto ?

 

 

 

 

 

Você tem, por escrito, uma seleta de Objetivos para a sua Vida, claramente definidos?

Sim ( ) Não ( )

 

Você tem, partindo dos objetivos “da vida”, objetivos definidos para os próximos seis meses?

Sim ( ) Não ( )

 

Hoje, você fez ou cumpriu algo para chegar mais próximo destes objetivos de vida?

Sim ( ) Não ( )

 

Hoje, você fez ou cumpriu algo para chegar mais próximo dos seus objetivos dos próximos seis meses?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você tem uma ideia clara (no sentido de bem definido) de que você queira/precisa alcaçar nesta semana, ou na semana que vem?

 

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você tenta concluir o máximo das tarefas importantes durante o seu tempo NOBRE

(é aquele período onde você é mais produtivo durante o seu dia)?

 

Sim ( ) Não ( )

 

 

 

Você determina as prioridades de acordo com a importância, mas não da urgência?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você aproveita construtivamente o tempo que passa no trânsito (partindo do presuposto que pode aproveitar)?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você foca em objetivos ao invès em procedimentos, medindo si mesmo através de realizações e não através de atividade?

 

Sim ( ) Não ( )

 

 

Você consegue delegar o máximo que pode?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você também delega tarefas desafiadoras ou apenas tarefas rotineiras?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você delega autoridade junto com responsabilidade?

 

Sim ( ) Não ( )

 

 

Você faz uso, de maneira eficáz, da sua equipe para obter um controle melhor do seu tempo?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você programou medidas para prevenir que informação           desnecessária ou “papelada” desnecessária chegam até a sua Mesa e tomam o seu tempo?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Durante reuniões: você condensa quais são os assuntos e resume as Decisões tomadas e as responsabilidades acordadas?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você tenta tratar assuntos via telefone ou em pessoa toda vez que tem a oportunidade e usa meios de comunicação por escrito (sim, e via e-mail) apenas quando necessário?

Sim ( ) Não ( )

 

 

Você forçar a si mesmo de tomar menores decisões rápidamente?

Sim ( ) Não ( )

 

Você estabelece prazos para si mesmo e para outros?

 

Sim ( ) Não ( )

 

Você providencia um tempo para planejar e utilize periodicamente um “diário de bordo” do seu tempo?

 

Sim ( ) Não ( )

 

 

Você realmente está no comando do seu tempo?

É você mesmo quem define as suas ações e atividades,

Ou na verdade essa parte é feita pelas circumstâncias ou outras pessoas?

 

Sim ( ) Não ( )

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Diário de Bordo

 

 

Duração: minimamente 1 semana

 

A duração recomendada de manter um diário de bordo é de uma semana. Mesmo que você talvez sente uma resistência ou incerteza da sua parte: não é um desperdício do seu tempo ! A sua provavel conclusão inicial – aquela semana foi um periodo muito atípico – é universal: não existe um periodo típico !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Instruções para preencher o diário de bordo

 

 

 

  1. Coloque a Data e faça a listagem dos seus Objetivos para o dia. Você deve listar os objetivos de forma decrescente conforme a prioridade. Da maior prioridade para a menor prioridade. Sempre, quando possível, põe os objetivos em termos de resultados e não em termos de atividades.
  2. Exemplo:
  • CONDUZIR reunião sobre a Aquisição de tal Equipamento
  • OBTER APROVAÇÃO do Orçamento anual
  • …..Tenha 4 objetivos ou critérios em mente na hora de fazer a definição:
  1. Use termos MENSURÁVEIS (dessa forma, você saberá se conseguiu cumprir ou não)
  2. ATINGIVEÌS ( assima evita uma frustração pré estabelecida )
  3. DESAFIADOR ( para garantir que tenha um senso de cumprimento ) e
  4. FELXÍVEl ( em caso que alguma circumstância, sobre a qual não tenha contrôle, mude)
  1. Estabeleça um prazo para cada objetivo ! Determine o horário até qual você completará cada objetivo. Isto serve como lembrete durante o dia todo e providenciará uma força maior para superar distrações, indecisões e procrastinação.
  2. Anote todas as ações significantes em termos de resultados, a cada 15 minutos. Não espera até a hora do almoço ou o fim do dia ou até o dia seguinte! Deixando as anotações para “depois”, tirará o maior beneficio de todos desse exercício: podendo rastrear e identificar as interrupções! Seja detalhado nas suas anotações. Exemplo: 10:00 horas :fulano de tal apareceu para fazer um social. 10:30 horas: ligando para a área de vendas para pedir a previsão de volume para tal item.

 

  1. Atrela uma categoria de PRIORIDADE para cada Ação ou Atividade. Na segunda coluna, determine cada prioridade conforme indicado.

Entenda como “importante” apenas consequencias de longo prazo e “urgente” como imediato.

 

 

 

 

Exemplos:

  • Verificando correspondencia => 4 = rotina
  • Reunião com cliente grande para fechar um contrato => 1 = urgente e importante
  • Concluir a sugerida alteração do Organograma => 2 = importante, não urgente
  • Revisar as passagens aereas para a viagem do chefe => 3 = urgente

Esta coluna deve providenciar num olhar o quadro geral da eficácia da utilização do seu tempo.

 

  1. Comente cada atividade/ação ! Inclua referencias para a disposição, uma possível delegação ( identifique o nome da pessoa a qual será delegada, um prazo de conclusão ) ou outras medidas para melhorar o uso do tempo. Igual no passo 3., esse passo 5. Deve ser feito assim que a ação/atividade é documentada. Enquanto a perspectiva talvez melhora ao decorrer do tempo, falhas de memória elimniarão o suposto benefício. Faça a sua análise imediatamente! Você sempre poderá fazer alterações.
  2. Perguntas a serem respondidas, imediatamente após ter completado a anotação no diário de bordo, são:

 

  • A sua eficácia melhorou apos ter definido objetivos diários ?
  • Por que ? Por que não ?

 

  1.  
  • Os objetivos e os prazos foram desaviadores, porém realistico ? Caso contrário, por que ? ( superconfiante, tentando demais, estimativas não realisticas, distrações etc.?)

 

 

 

  • Quais dos seus objetivos diários contribuiram diretamente para o alcançe dos seus objetivos de longo prazo ?

 

  • Quais dos objetivos você poderia ter delegado ?

 

 

 

  • As que horas você iniciou o trabalho no seu objetivo número 1?
  • Poderia ter começado mais cedo ou antes ?
  • Houve alguma distração, impedindo que você concluirá tal objetivo ? O que foi ? Por que ? Você poderia ter evitado essa distração ?
  • Você recuperou o tempo perdido de imediato – e retornou para a sua tarefa em seguida ?

 

  • Qual foi o grau de conclusão que alcançou para cada objetivo ?  

 

  1. Objetivo            % de conclusão                 Motivo pelo qual não conseguiu
  1. _________       ____________        _________________________
  2. _________       ____________        _________________________
  3. _________       ____________        _________________________
  4. _________       ____________        _________________________
  5. _________       ____________        _________________________
  6. _________       ____________        _________________________    
  7.  
  8.  
  9.  
  • Qual foi o periodo mais longo de tempo totalmente SEM INTERRUPÇÔES 

 

  1. ( exluindo periodo de refeição ou reuniões ) ?
  • Qual periodo do dia foi o mais produtivo? Por que ?
  • Qual periodo foi o menos produtivo? Por que ?
  • Tem uma tendência padrão por trás disso ? Sim ( )   Não ( )
  • Em caso afirmativo: como você poderia programar dá um ritmo as suas atividades para tirar um aproveitamento disso ?
  • Como você poderia tornar outros periodos do dia tão produtivo quanto esse ? 

 

  1.  
  • Quem ou o que for a interrupção mais frequênte ?

 

  1.  
  • Quais são as causas disso ?
  • Como você poderia controlar, minimizar ou eliminar essas causas ? 

 

  1.  
  • Em ordem decrescente de Importância, anote todos os tipos de interrupções com quais você tem que lidar, exemplo: telefone, visitas surpresas, distrações visuais ou ruidos, correspondências, auto-interrupções etc. Para cada dos primeiros 3, anota duas ou 3 contramedidas você poderia tomar para controlar as interrupções.  

 

  1. Interrupções                              Ações de contrôle
  1. _____________________________  a. ____________________                     b. ____________________                                                                     c. ____________________
  1. ____________________________     a. ____________________                     b. ____________________                                                                    c. ____________________
  1. ____________________________    a. ____________________                     b. ____________________                                                                     c. ____________________
  2. .
  3. ____________________________
  4. ____________________________
  • Faça uma listagem das 5 tarefas/atividades que consumem a maioria do tempo e as quais você poderia ter delegado – ou nem precisava ter feito .  Atividades/Tarefas                                             Como tratar na próxima ? 

 

  1.  
  2.  
  3. Como você tratará na próxima vez ?
  • _________________________________________________________________

 

  1.  
  • _________________________________________________________________

 

  1.  
  • _________________________________________________________________

 

  1.  
  • _________________________________________________________________

 

  1.  
  • _________________________________________________________________

 

 

 

  • Você se atentou em anotar “atividades” ou “resultados” ? 

 

  1.  
  • Apareceu uma tendencia de autocorreção quando você documentou as suas ações ? 

 

  1.  
  • Das soluções sugeridas acima: quais são as 3 que implementará imediatamente ?

 

 

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

 

 

 

Ficha de Análise do Diário de Bordo

 

  • Você define metas/atividades diárias ?

 

 

  • Quais são as principais categorias ou atividades você trata ? 

 

  1.  
  2.  
  • Você tinha um objetivo com PRIORIDADE 1 ?

 

  1.  
  • As que horas você começou á trabalhar nele ?

 

  1.  
  • Você poderia ter começado antes ?

 

 

  • Qual foi o mais longo periodo do seu dia sem interrupções ?

 

 

  • Em qual periodo do dia você foi mais produtivo ? Menos produtivo ? 

 

  1.  
  • Qual foi a fonte mais comun de interrupção ? Quais foram as causas dessas interrupções ? 

 

  1.  
  • Em quais atividades você usou tempo demais ? Tempo de menos ? 

 

  1.  
  2.  
  • Quais atividades uma outra pessoa poderia ter feita ? 

 

  1.  
  • Você documentou “atividades” ou “resultados” ? 

 

  1.  
  2.  
  • Com quais itens você acha que poderia obter a maior “poupança de tempo” significativa ?

 

 

 

 

 

 

 

Desperdicadores de Tempo

Analise quem são os seus desperdicadores de tempo

 

Desperdicando tempo no trabalho pode surtir de

  • Surfando na internet
  • Usando Twitter,Facebook ou outras redes sociais
  • Conversinha
  • Ou gastando muito tempo respondendo e-mail

Dessas, a internet provavelmente é a maior e pior culpada.

Portanto, em primeiro lugar – identifique os desperdicadores REAIS.

Os 14 desperdicadores de tempo que vou apresentar agora, são aqueles que inteferem com o dia de trabalho de qualquer pessoa, cuja está seriamente tentando de concentrar, ser produtiva e eficiente.

Desperdicadores iguais a esses são complicados pelo fato, que uns ou outros você de repente nem percebe que existem!

Verifique todos os 14 em seguida. Identifique aqueles que se aplicam a sua situação e pessoa e toma atitudes de remediar a situação. Você se tornará mais produtivo e eficiente – e terá menos estresse no trabalho !

 

Seja “sincero e honesto” na sua análise daqueles desperdicadores que terá que agir para melhorar.

 

 

Desperdiçador 1: Interrupções por telefone