SimplíssimoComportamento Acústico de Objetos do Cotidiano e Seu Uso Prático

Comportamento Acústico de Objetos do Cotidiano e Seu Uso Prático

Projeto e Aplicações de Acústica


Por Daniel Mancini Fazzio

R$ 29.99 - Livro digital, formato ( MB)

Resumo

O objetivo desse trabalho é ilustrar o comportamento acústico de objetos do cotidiano e seu uso prático, apresentando as suas semelhanças as peças acústicas produzidas comercialmente, com a finalidade de, fazendo uso desses objetos, melhorar a condição acústica de um recinto.

Publique seu ebook

Dados do Livro

  • Publicado em 19/06/2018
  • ISBN: 9788595131217
  • Língua: por
  • Páginas: 43
  • Formato:
  • Tamanho: MB

Como ler um ebook

Para ler no computador, instale um dos programas abaixo:
  • Adobe Digital Editions (Windows e Mac). Gratuito, é o programa mais usado para a leitura no computador.
  • Blue Fire Reader (Windows). Gratuito, tem os mesmos recursos do Adobe Digital Editions.
  • Calibre (Windows, Mac, Linux). Gratuito. Também converte arquivos, de Word para ePub, de ePub para Mobi, PDF, entre outros formatos.

Comece a ler aqui!


Através de uma diferente perspectiva da situação, podemos encarar os elementos construtivos de um recinto, bem como as suas peças funcionais e decorativas, sejam elas: cadeiras, mesas, sofás, vasos, lustres, cortinas, tapetes, quadros artísticos, estantes de livros e outros, como parte integrante da acústica, ou por melhor dizer como parte integrante de soluções acústicas.

Como vimos anteriormente, de maneira geral, todos os objetos absorvem e refletem o som em um certo grau, em uma certa proporção ou em uma certa direção. Sendo assim, tudo aquilo que utilizamos dentro de um recinto, de acordo com a sua forma física e/ou o seu acabamento, a começar pelo material utilizado na construção dos elementos dos seus limites (paredes, piso e teto) até os objetos funcionais e decorativos, irão influenciar de forma positiva ou negativa no comportamento acústico da sala. Não é incomum encontrarmos por aí, ambientes que não necessariamente precisariam de espumas ou painéis perfurados, se na escolha dos materiais utilizados para sua construção e decoração e do seu posicionamento dentro da sala, tivessem sido aproveitados as suas características acústicas de forma que cumprissem com o papel decorativo, funcional e acústico ao mesmo tempo, reduzindo o custo final do projeto e também não comprometendo a estética do recinto.

Dentro dessa diferente ótica, podemos classificar os objetos do nosso cotidiano, assim como os produtos acústicos disponíveis no mercado para compra, como absorvedores e refletores de diferentes tipos, para diferentes frequências e implementa-los para melhorar a performance de nossa sala de estar, home-theater, ou qualquer outro ambiente residencial ou comercial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - (51) 991-77-4484 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil