SimplíssimoIMPACTO DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL SOBRE A SATISFAÇÃO E LEALDADE DO CONSUMIDOR

Ebook IMPACTO DAS AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL SOBRE A SATISFAÇÃO E LEALDADE DO CONSUMIDOR


O presente estudo teve por objetivo avaliar o impacto que as ações de RSE exercem sobre a satisfação e lealdade do consumidor, considerando as variáveis: econômica, legal, ética e filantrópica, utilizando-se de uma pesquisa quantitativa e descritiva. Inicialmente, apresenta-se a conceituação de ética e Responsabilidade Social Empresarial, levando em consideração seu histórico, campo de atuação e vantagem estratégica. Em seguida, enfoca-se na definição de Marketing (marketing social, lealdade e satisfação do consumidor), bem como as ferramentas da RSE. Aborda-se também o método utilizado para coleta e análise dos dados, assim como o relatório de pesquisa, no qual as interpretações são apresentadas. Em giro conclusivo, o resultado da pesquisa corrobora com os campos de atuação da RSE apontados pela pirâmide de Carroll (1991), além de demonstrar que as ações de RSE influenciam diretamente na satisfação e lealdade do consumidor, avaliando que existe significância e correlação entre as variáveis: ética e legal.

Você está a 60 segundos deste ebook!


9.90 | cartoes

Como ler este ebook? Você decide o jeito

Dados do Livro

  • Por ELISEU PAVANELO; FERNANDA HISTER PAVANELO; PATRÍCIA GULICH
  • Publicado em 16/09/2016
  • ISBN: 9788569333081
  • Língua: PT
  • Páginas: 80
  • Formato: ePubePub 2
Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - (51) 986-28-22-93 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil