SimplíssimoIntuição e dedução em Regulae de Descartes: uma leitura alternativa
9788562487422

R$ 26.9




eBook Intuição e dedução em Regulae de Descartes: uma leitura alternativa


O presente livro se ocupa com a teoria cartesiana do aparato cognitivo humano como executor de regras metodológicas de uma ciência matemática radicalmente nova, o qual estaria, segundo Descartes, em condições de resolver, realizando operações de intuição e de dedução, todas as questões que possam ser propostas com respeito a qualquer gênero de quantidade, tanto as quantidades matemáticas, como as físicas. À intuição atribui-se o acesso direto aos dados iniciais de um problema qualquer no gênero de quantidades, representados por signos geométricos, aritméticos e algébricos, bem como a todos os elos que vão desses dados até a determinação da incógnita. À dedução conferem-se os passos encarregados de fazer a transição de dados iniciais a dados novos. Tendo caracterizado as operações elementares com os signos das diferentes linguagens que Descartes tem a sua disposição, o livro propõe-se a reconstruir as regras metodológicas de acordo com as quais as operações com os signos são usadas.

Você pode ler este livro digital sem aplicativos, aqui mesmo neste site. Também poderá fazer download do arquivo (formato .ePub) para ler no app ou aparelho de sua preferência.

Como ler este ebook? Você decide o jeito

Confira nosso passo-a-passo, em vídeo, mostrando como você compra e lê seu ebook aqui mesmo.

Dados do Livro

  • Por Fábio César Scherer
  • ISBN: 9788562487422
  • Língua: por
  • Páginas: 141
  • Formato: ePub

Comece a ler aqui!!


Outros livros deste(a) autor(a)

Capa do ebook Body and psycho-somatics in Winnicott Capa do ebook As competências do terapeuta winnicottiano Capa do ebook A teoria do amadurecimento de D. W. Winnicott – 4° Ed. Capa do ebook Winnicott and the Future of Psychoanalysis
Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil