SimplíssimoO PAPEL DE PAREDE AMARELO
9788595132207

R$ 1.99



Acesse este ebook na Amazon:

loja-amazon


eBook O PAPEL DE PAREDE AMARELO

Versão Original


O Papel de Parede Amarelo (no inglês, The Yellow Wallpaper) é um conto de 6000 palavras escrito pela escritora estadunidense Charlotte Perkins Gilman. Foi publicado primeiramente em 1892 pela New England Magazine. É tido como um dos precursores da literatura feminista Americana, ilustrando atitudes do século XIX da saúde mental e física da mulher.
A história é escrita em primeira pessoa, como uma espécie de diário. A narradora é uma mulher, cujo marido – um médico – confinou-a em um quarto que ele alugou durante o verão. Ela é proibida de trabalhar e se vê obrigada a esconder dele o seu diário, para que ela possa se recuperar do que ele diagnosticou como sendo uma “depressão nervosa temporária – uma leve tendência histérica”, um caso comum nas mulheres dessa época. As janelas do quarto possuem grades e há um portão no topa das escadas, permitindo a seu marido controlar seu acesso ao restante da casa.
O conto ilustra o efeito do confinamento na saúde mental da narradora, e sua propensão à psicose. Não tendo nada para estimulá-la, ela se torna obsessiva pela textura e cor do papel de parede do quarto. Obra reflexiva e inquietante. Leitura indispensável!

Você pode ler este livro digital sem aplicativos, aqui mesmo neste site. Também poderá fazer download do arquivo (formato .ePub) para ler no app ou aparelho de sua preferência.

Como ler este ebook? Você decide o jeito

Confira nosso passo-a-passo, em vídeo, mostrando como você compra e lê seu ebook aqui mesmo.

Dados do Livro

  • Por Charlotte Perkins Gilman
  • ISBN: 9788595132207
  • Língua: por
  • Páginas: 22
  • Formato: ePub

Comece a ler aqui!!


Outros livros deste(a) autor(a)

Capa do ebook SUPERANDO AS TRIBULAÇÕES DA VIDA Capa do ebook ALICERCES PARA A FELICIDADE E O SUCESSO Capa do ebook DA POBREZA AO PODER Capa do ebook TRIUNFAR NA VIDA DOMINANDO O CORAÇÃO E A MENTE
Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil