SimplíssimoO TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA

eBook O TRISTE FIM DE POLICARPO QUARESMA

Versão Original


Triste Fim de Policarpo Quaresma é um romance do pré-modernismo brasileiro e considerado por alguns o principal representante desse movimento. Escrito por Lima Barreto, foi levado a público pela primeira vez em folhetins, publicados, entre agosto e outubro de 1911, na edição da tarde do Jornal do Commercio do Rio de Janeiro. Em 1915, também no Rio de Janeiro, a obra foi pela primeira vez impressa em livro, em edição do autor.
O major Policarpo é um anti-herói quixotesco, imbuído de nobres ideais, alguns beirando ao tresloucado (tanto é que passa uma temporada no hospício). Bom coração, idealista, patriota, por causa de suas qualidades acaba sendo castigado e sempre se dá mal. Uma obra clássica da literatura brasileira que ajuda a explicar por que somos como somos.
“Um dos grandes herdeiros do Naturalismo, o romance de Lima Barreto disseca o sonho de um patriota exaltado ao mesmo tempo em que apresenta uma sátira impiedosa e bem-humorada do Brasil oficial.” Leitura indispensável!

Você pode ler este livro digital sem aplicativos, aqui mesmo neste site. Também poderá fazer download do arquivo (formato .ePub) para ler no app ou aparelho de sua preferência.

9788595131873

Você está a 60 segundos deste ebook!


Acesse este ebook na Amazon:

loja-amazon

Como ler este ebook? Você decide o jeito

Confira nosso passo-a-passo, em vídeo, mostrando como você compra e lê seu ebook aqui mesmo.

Dados do Livro

  • Por LIMA BARRETO
  • Publicado em nihil
  • ISBN: 9788595131873
  • Língua: por
  • Páginas: 117
  • Formato: ePub

Outros livros deste(a) autor(a)

Capa do ebook O LIVRO SECRETO DO CUMPRIMENTO DE METAS Capa do ebook O LIVRO SECRETO DO SUCESSO ATRAVÉS DO BOM HUMOR Capa do ebook O LIVRO SECRETO DA GESTÃO DO TEMPO Capa do ebook O LIVRO SECRETO DOS PODERES DE DEDUÇÃO
Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil