SimplíssimoPensando o Direito e a Sociedade a partir do Sul

Pensando o Direito e a Sociedade a partir do Sul


Por Mariana Lara Corgozinho
Vladimir Pinto Coelho Feijó

R$ 4.99 - Livro digital, formato ePub2 (0.8 MB)

Resumo

O relato do Mundo Ocidental, ou Civilização Ocidental, costuma ser apresentado como um conto de abandono de más práticas. A história do progresso das relações sociais na Europa, e depois sob sua influência ao redor do globo, é difundida como ocorrida após a superação da Era das Trevas. Apesar de ser enfatizada as raízes em uma antiguidade clássica, descrita como um mundo em que as ideias prosperaram e de apreço à filosofia, a Era da Modernidade propaga um mito de bonanzas para mascarar suas próprias atrocidades. Para sermos justos precisamos reconhecer que o ambiente permitiu que críticas aparecessem e fossem igualmente difundidas. Dentre elas o marco teórico das obras aqui reunidas é a teoria decolonial.
Publique seu ebook

Dados do Livro

  • Publicado em 17/10/2017
  • ISBN: 9788595130548
  • Língua: PT
  • Páginas: 72
  • Formato: ePub2
  • Tamanho: 0.8 MB

Como ler um ebook

Para ler no computador, instale um dos programas abaixo:
  • Adobe Digital Editions (Windows e Mac). Gratuito, é o programa mais usado para a leitura no computador.
  • Blue Fire Reader (Windows). Gratuito, tem os mesmos recursos do Adobe Digital Editions.
  • Calibre (Windows, Mac, Linux). Gratuito. Também converte arquivos, de Word para ePub, de ePub para Mobi, PDF, entre outros formatos.
Para tablets e smartphones, existe uma grande variedade de apps para leitura de ebooks. Quais nós recomendamos: Todos estes aplicativos reúnem certas características básicas: permitem aumentar o tamanho da fonte, trocar a cor de fundo da tela (modo noturno), marcar páginas. O iBooks permite consultar o significado de palavras, pois você pode instalar dicionários.
Para tablets e smartphones, existe uma grande variedade de apps para leitura de ebooks. Quais nós recomendamos: Todos estes aplicativos reúnem certas características básicas: permitem aumentar o tamanho da fonte, trocar a cor de fundo da tela (modo noturno), marcar páginas. O iBooks permite consultar o significado de palavras, pois você pode instalar dicionários.
Os ereaders têm telas em tons de cinza (sem cores) e não refletem a luminosidade ambiente, o que para muitas pessoas é bastante importante, para o conforto do leitura, ou para ler em ambientes muito iluminados (praia, piscina, etc). Existem várias opções disponíveis no Brasil, todas muito boas do ponto de vista técnico e bastante semelhantes. Sempre há opções com ou sem internet (para baixar os livros com mais facilidade), com ou sem luz embutida (para leitura noturna). Recomendamos que você faça uma pesquisa nas várias lojas, para encontrar o aparelho que combina melhor com você. Quem tem um Kindle, o mais famoso desses aparelhos, poderá ler nos formatos AZW (livro com proteção da Amazon), mobi, PDF e até em outros, desde que seja feita a conversão do arquivo. Quem adquirir um dos outros aparelhos, poderá ler no formato ePub, e também poderá converter de outros formatos para ePub - usando para isto o programa Calibre. Por expereriência, podemos afirmar com segurança que o ereader mais completo, e mais fácil de usar, certamente é o Kindle. Lembre-se, porém, que você sempre terá de ler seus ebooks usando o aparelho da Amazon, ou seus aplicativos. A Amazon tem apps para todas as plataformas e sistemas imagináveis, o que é vantajoso; porém, não poderá comprar ebooks em outras lojas e colocar no Kindle (você até consegue, mas terá bastante trabalho para fazer isso, o que prende a maior parte dos usuários à Amazon).
  • Kindle, da Amazon - há várias opções, começando geralmente em R$ 299.
  • Lev, da Saraiva - Aparelho muito bom, vale a pena conferir.
  • Kobo, na Livraria Cultura - Os aparelhos também são bons, há diversos modelos.

Outros livros deste(a) autor(a)

Capa do ebook O DIREITO À DIVERSIDADE NO NOVO CONSTITUCIONALISMO Capa do ebook Democracia e Direito Internacional