Capa nome do livro

Psychopathia Sexualis
Com Especial Referência ao instinto sexual antipático

Richard von Krafft-Ebing, Antonio Fontoura


Capa nome do livro

Psychopathia Sexualis
Com Especial Referência ao instinto sexual antipático

Richard von Krafft-Ebing, Antonio Fontoura


R$ 45
Comprar

Arquivo ePub | Baixe ou leia online

“Psychopathia sexualis”, do médico austro-alemão Richard von Kraff-Ebing é uma das mais importantes e influentes obras sexológicas do século XIX. Além de criar termos que se tornaram de uso comum para definir práticas sexuais (como masoquismo, fetichismo, pedofilia, e outros menos conhecidos como coprolagnia e zoorastia), Kraff-Ebing inseriu uma multiplicidade de práticas sexuais consideradas desviantes em sua complexa teoria médico-psiquiátrica.

A abrangência de seu estudo, a busca por fundamentações neurológicas, bem como o grande número de casos concretos, presentes no livro, exerceram uma profunda influência na sociedade, que sentimos até hoje. Não apenas porque ainda utilizamos termos que ele criou; ou porque certas explicações dadas, por ele, para as “perversões”, ainda são repetidas por muitos. Mas especialmente porque sua estrutura explicativa esteve presente em cursos de medicina em todo mundo, e participou da formação de milhares de médicos, inclusive no Brasil. Em todos, o mesmo objetivo: controlar os atos sexuais de modo a organizar a sociedade.

Apesar de toda sua importância, só agora o Brasil possui uma tradução completa de “Psychopathia sexualis”. Pesquisadores em história, sociologia, psicologia, medicina, e outras tantas áreas do conhecimento, podem ter acesso a esse clássico, de modo a compreender de que maneira nossa sociedade construiu os saberes e as práticas ligados à sexualidade humana.

Conclua sua compra

Já tem conta? Faça login
Comprar
R$ 45
Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil
Abrir chat
Chat via Whats (51) 98628-2293