SimplíssimoShen, Vidinho e o Vírus

Ebook Shen, Vidinho e o Vírus


‘Shen, Vidinho e o Vírus’ tem por objetivo estimular a ludicidade, a criatividade, ser pedagógico e, neste momento de quarentena em função da pandemia pelo coronavírus, ser terapêutico. O livro conta a história da amizade entre dois meninos, um chinês e o outro brasileiro, e a aventura que viveram durante esta pandemia. A partir da história de Shen e Vidinho, o livro visa levar as crianças dos primeiros anos do Ensino Fundamental a refletir sobre este momento no mundo e principalmente no Brasil. Aborda questões como onde o coronavírus surgiu, o rápido contágio, o alto índice de contaminação e letalidade, passando pela xenofobia. Tratar desses temas com as crianças é delicado, contudo necessário; se feito de forma honesta e leve, como na história, o resultado é positivo.
O livro se destaca por mostrar que, em situações extremamente difíceis como a que estamos vivendo, devemos fazer o certo, ou seja, fazer o bem sem olhar a quem. Porém, o mais importante é aprender o que é empatia e se reconectar com valores humanos esquecidos na nossa atual sociedade. O livro não apresenta diretamente o conceito de empatia, mas o evidencia nas atitudes das personagens.
A autora explora os vocábulos e os meios tecnológicos utilizados pelos meninos e meninas pertencentes à geração das personagens, assim como os aspectos culturais, sociais e geográficos dos países de Shen e Vidinho. Desta forma, o leitor se sente parte da história porque esta tem a ver com sua própria história.

Você está a 60 segundos deste ebook!

R$ 13.5 | cartoes

Como ler este ebook? Você decide o jeito

Dados do Livro

  • Por Patrícia Dal-Col
  • Publicado em
  • ISBN: 9788582458242
  • Língua: por
  • Páginas: 22
  • Formato: ePub
Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil