SimplíssimoSoluções de Isolamento Anti-Vibrátil para Instrumento de Percussão de Baixa Frequência

Soluções de Isolamento Anti-Vibrátil para Instrumento de Percussão de Baixa Frequência

Ruído e Vibrações


Por Daniel Mancini Fazzio

R$ 29.99 - Livro digital, formato ( MB)

Resumo

O Objetivo desse estudo é apontar soluções de isolamento anti-vibrátil para um instrumento de percussão de baixa frequência, controlando a transmissão de vibração dessa fonte para o piso e o seu ruído de impacto.


Publique seu ebook

Dados do Livro

  • Publicado em 19/06/2018
  • ISBN: 9788595131248
  • Língua: por
  • Páginas: 23
  • Formato:
  • Tamanho: MB

Como ler um ebook

Para ler no computador, instale um dos programas abaixo:
  • Adobe Digital Editions (Windows e Mac). Gratuito, é o programa mais usado para a leitura no computador.
  • Blue Fire Reader (Windows). Gratuito, tem os mesmos recursos do Adobe Digital Editions.
  • Calibre (Windows, Mac, Linux). Gratuito. Também converte arquivos, de Word para ePub, de ePub para Mobi, PDF, entre outros formatos.

Comece a ler aqui!


Entre os oito diferentes elementos que constituem um kit de bateria padrão, dois merecem destaque especial: o chimbal e o bumbo. Primeiramente por ambos serem acionados por meio de pedais. No caso do chimbal o acionamento do seu pedal faz com que o par de pratos se fechem. No bumbo faz com que um martelo venha a percutir a membrana de ataque do mesmo. Esses movimentos de acionamento de ambos os pedais pelos pés do baterista, por estarem apoiados diretamente no chão, geram um ruído de impacto através do piso. No chimbal, pela configuração de sua máquina de operação e pela característica de execução para o seu funcionamento, é significativamente inferior comparado ao do bumbo.

Em relação a vibração, o bumbo, entre todos os outros elementos, é a peça que gera a frequência mais baixa ao ser percutido, devido a suas proporções físicas e construtivas. Por essa razão ele deve ser a fonte escolhida para ter sua vibração controlada. Mesmo não sendo contínua, uma vez controlada a frequência de vibração mais baixa do sistema, as vibrações de frequências mais altas produzidas por qualquer uma das demais peças do kit, automaticamente serão controladas através do tratamento da primeira (bumbo).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Simplíssimo Livros Ltda © 2010-2018 - Praça Conde de Porto Alegre, 37/11 - (51) 991-77-4484 - Porto Alegre/RS - 90020-130 - Brasil