Capa nome do livro

Terapia de ressincronização cardíaca na insuficiência cardíaca

Rodrigo Lanna de Almeida


Capa nome do livro

Terapia de ressincronização cardíaca na insuficiência cardíaca


Image
[addtoany]
R$ 14.99 | Ebook

Abordagem Acadêmica da Terapia de Ressincronização Cardíaca na Insuficiência Cardíaca Avançada: Uma revisão bibliográfica abrangente, baseada nas diretrizes da Sociedade Brasileira, Europeia e Ameri--

Para comprar, comece aqui

Crie sua conta abaixo. Se já tem conta, faça login
Hidden
Hidden
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

A Insuficiência Cardíaca Avançada (ICAv) é o resultado final de uma doença crônica e progressiva, que ocorre quando o coração perde a sua eficiência contrátil e o débito cardíaco se torna insuficiente para atender as demandas do corpo. A terapia de ressincronização cardíaca (TRS) é uma técnica utilizada na ICAv, cujo objetivo é restaurar a sincronia entre as contrações ventriculares, a fim de melhorar a função sistólica do coração e aumentar a qualidade de vida dos pacientes podendo ser indicada, de acordo com as diretrizes da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), da Sociedade Europeia de Cardiologia (ESC) e da diretriz conjunta do Colégio Americano de Cardiologia e Associação Americana do Coração (ACC/AHA), para indivíduos em classe funcional III ou IV, a despeito de terapia clínica otimizada, e com marcadores eletrocardiográficos de dissincronia. A TRS tem como objetivo corrigir a disfunção sincronizada do coração, melhorando a eficiência de bomba e, consequentemente, a qualidade de vida dos pacientes com ICAv. O presente trabalho é uma revisão bibliográfica realizada nas principais fontes de referência de cardiologia, incluindo-se as mais atuais diretrizes das sociedades de cardiologia. Os resultados apontam para a eficácia da TRS na melhora da função cardíaca e da qualidade de vida dos pacientes com ICAv. Além disso, a TRS pode reduzir o risco de hospitalização, aumentar a sobrevida e prevenir a piora da insuficiência cardíaca. Em conclusão, a TRS é uma técnica eficaz no tratamento da ICAv avançada, que tem o potencial de melhorar a função cardíaca e a qualidade de vida dos pacientes.  O custo adicional para se obter ganho de um ano ajustado por qualidade de vida é comparável a outros tratamentos como a terapia intensiva com insulina e o uso de Rosuvastatina. No entanto, é importante destacar que a TRS não é uma terapia substitutiva e deve ser utilizada em conjunto com o tratamento medicamentoso guiado por diretrizes.

Arquivo ePub | Baixe ou leia online

Este ebook é fornecido em formato .epub -- o arquivo padrão usado pelas livrarias. Após a compra, você poderá ler aqui mesmo, no site da Simplíssimo, ou poderá baixar para ler em seu aparelho. A maioria dos dispositivos já saem de fábrica com um app de leitura instalado, mas caso precise instalar um app de leitura, os melhores são esses: Android: Google Play Reader ou Aldiko; iOS: Apple Books ou Google Play Books; Windows/Mac: Calibre (Windows, Mac, Linux).

Comprar
R$ 14.99