Os 5 Livros Mais Pirateados nos EUA até Setembro – artigo

Colaboração do leitor Ebooks, editora, livro eletrônico Deixe um comentário

Revolução E-book

Por mais que eu seja a favor do livro digital, não dá pra esconder algo como a pirataria. Embora ela também aflija o mercado dos impressos, ela perece ser um monstro muito maior no mundo dos eBooks.

E justamente por causa disso é bom sempre darmos uma olhada no que os jornalistas e pesquisadores do mercado falam a respeito desse problema. O site eBookNewser publicou recentemente uma lista dos livros mais pirateados nas duas últimas semanas de agosto. Confira:

  1. Never Be Lied to Again: How to Get the Truth In 5 Minutes Or Less
  2. How to Win Every Argument : The Use and Abuse of Logic
  3. How to Instantly Connect with Anyone: 96 All-New Little Tricks
  4. 110 Amazing Magic Tricks With Everyday Objects
  5. The Extreme Searcher’s Internet Handbook

Nota-se rapidamente que os cinco títulos são de guias, os conhecidos How-To Guides. Não temos Harry Potter, Crepúsculo, Stephen King ou nenhum outro best-seller, apenas guias de tutoriais.

Lógico que para editoras que trabalham com esse tipo de título é um problema bem preocupante, mas as grandes (e até médias) editoras brasileiras não possuem esse tipo de título em sua lista de frente. Ficções, romances e narrativas, os gêneros que mais vendem no formato digital, não são os mais pirateados.

Na verdade, não sabemos sequer se esses títulos não foram escaneados do original e distribuídos pela internet. Porque se forem, então não temos nada a ver com o mercado dos eBooks.

Uma outra observação: pode procurar, seja na Amazon, na Saraiva ou qualquer outra livraria online. Os How-To Guides estão entre os eBooks mais caros disponíveis. É difícil encontrar, mesmo na Amazon, algum título desse gênero que se encaixe na política dos US$9,99. Está certo que esses livros demandam muita pesquisa e muito trabalho, mas essa lista apresentada acima só mostra o retorno do leitor/consumidor quanto a este fato. Se estiver caro demais para o que ele pensa, pirateia.

Os 5 Livros Mais Pirateados nos EUA até Setembro

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Colaboração do leitor

SimplíssimoOs 5 Livros Mais Pirateados nos EUA até Setembro – artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.