OverDrive Adquire Australiana Book.ish

da Redação Ebooks, Notícias 2 Comments

A OverDrive, uma das maiores distribuidoras de conteúdo digital, anunciou ontem a compra da Book.ish, plataforma baseada em nuvem que distribui, vende e oferece a leitura online de livros digitais.

A empresa planeja, com a compra, expandir a distribuição e suas plataformas digitais para livrarias, bem como integrar as tecnologias HTML5 da Booki.sh e as tecnologias do ePub de leitura nos serviços para bibliotecas e escolas da OverDrive.

“A equipe Booki.sh criou uma experiência nova, direta e envolvente de leitura que serve exclusivamente a missão de nossas bibliotecas e escolas. Suas tecnologias inovadoras agilizam o acesso e a comodidade dos eBooks, que ajudarão a moldar o jeito como milhões de leitores e estudantes desfrutarão dos eBooks da rede OverDrive de milhares de bibliotecas, escolas e livrarias em mais de 20 países.” disse Steve Potash, CEO e presidente da empresa.

Nate Hoffelder, do The Digital Reader, nota que a estratégia de compra da OverDrive está intrinsecamente ligada ao que deve ser a tendência nesse e no ano seguinte, a computação em nuvem. Assim como a Safari comprou a ThreePress (criadores do browser Ibis baseado leitor), a Amazon lançou o Kindle Nuvem Reader e até mesmo a Kobo anunciou planos para ter um aplicativo de leitura baseado em HTML5.

Com informações do The Bookseller.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoOverDrive Adquire Australiana Book.ish

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.