Papercut

Papercut: Mais um Jeito de Ler Livros no iPad

da Redação Ebooks, ereader, ereaders, livro eletrônico, Tecnologia Deixe um comentário

Não adianta bater o pé. Não creio que nas próximas décadas veremos um jeito único e padronizado para ler livros em dispositivos eletrônicos. Podemos até ter um dominante, como é o caso do ePub, mas sempre haverá alguém com uma nova ideia, com um novo conceito, para novos jeitos de ler com tecnologia.

Isso nos leva a uma outra tendência desse nosso século: cultura de nicho. Se antes se dava bem apenas quem acertava na mosca e produzia uma ideia para as massas, hoje quem agrada apenas um grupo também pode obter sucesso. E é isso que deve levar os livros digitais adiante, a capacidade de se moldar aos desejos de todos os interessados (ou futuros interessados).

Para o iPad, as possibilidades são infinitas, dependendo da criatividade dos desenvolvedores. O site TheNextWeb apresenta o Papercut, projeto de leitura digital da empresa UsTwo. Já são dois títulos, e o vídeo você pode ver abaixo.

Papercut para iPad

Uma das histórias

A ideia do Papercut é um pequeno texto em uma área da tela. Ele pode ir sendo rolado, como em um site. Ao redor dele, conforme o texto é rolado, surgem animações, formas, palavras, objetos e imagens, para auxiliar a narrativa. É claro que nem todo mundo vai gostar disso, mas pode ser uma ideia interessante.

O aplicativo vem com três histórias curtas e custa US$4,99 na App Store.

 httpv://www.youtube.com/watch?v=fPJRVsldro8

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoPapercut: Mais um Jeito de Ler Livros no iPad

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *