twitter logo

Papo no Twitter: Você Daria eBooks de Natal?

da Redação Ebooks Deixe um comentário

Perguntamos no Twitter e no Facebook “Você Daria eBooks de Natal?” para discutir nas redes sociais se o eBook já é visto como presente por aqui. As respostas surgiram nas redes sociais, e vamos reproduzi-las abaixo:

rseiji Eu daria vale presentes de eBooks.

RFleita Se eu ganhasse um ficaria feliz, rsrs.

accampos eBooks são muito interessantes, eu adoraria dar um de presente, mas adoraria mais ainda ganhar um!!!

ccra11 Com certeza, inclusive, para mim mesma.

Gil_IkaroCertamente que sim. Não um, mas vários.

Marcus Vinicius Pimentel Eu daria, mas acho que tinha que ser pra alguém muito específico e elucidado intelectualmente. Ainda temos essa de presentes físicos e laços de fita e papel colorido pra rasgar…

Camila Cabete Já estou dando! Adoro receber também =0)

Antonio Fabiano Hermida Dei um pra minha mãe ler no nook no início do ano 😉

Jonas Almeida se for leitor de… pq não?

Com o final do ano e as festas se aproximando, deve ter ficado difícil para o pessoal responder, e tivemos uma participação menor. Porém, nem por isso menos importante! Faltou alguém dizendo porque não daria eBooks de Natal. Mas mesmo ninguém respondendo, vamos fazer uma lista aqui:

PORQUE NÃO DAR EBOOKS DE NATAL:

  • Um arquivo digital ainda não tem o mesmo valor que um livro impresso;
  • O DRM atrapalha a liberdade do leitor, que vai precisar ter aplicativos ou dispositivos específicos para ler;
  • Não pode ser desembrulhado ou dado na noite de Natal;
  • Os preços podem ser mais altos do que o livro físico.

Fica a dica para editoras e livrarias, para que melhorem esses pontos no ano que vem. Vamos dar uma olha dos pontos positivos de um eBook presenteado:

PORQUE DAR EBOOKS DE NATAL:

  • Nada de correria no shopping. Sente em frente ao seu computador e compre um eBook maravilhoso com alguns cliques. Será tudo automaticamente entregue para o presenteado;
  • Praticidade. Nada de acumular livros na estante ou carregar peso na mochila ou bolsa. Fica tudo em seu desktop, notebook, tablet, eReader ou smartphone;
  • Você pode dar aquele livro legal em Inglês – ou qualquer outro idioma – que não está à venda no Brasil e que poderia se perder na bagunça do final do ano em qualquer alfândega ou serviço de entregas;
  • Presente perfeito de última hora. Esqueceu um primo ou o chefe? Compre um clássico 10 minutos antes de sair de casa para a ceia natalina.

Como pudemos ver, há os prós e os contras, como em tudo nessa vida. Fica a seu cargo decidir qual é a melhor opção. É muito provável que no Natal de 2012 o eBook cresça algumas posições na lista de desejos de muitas pessoas.

A participação de todos foi muito interessante, e espero que possamos dar continuidade a esse debate aberto no Twitter. Se desejar participar dos debates posteriores, siga o twitter do Revolução (@revebook) e fique atento às próximas perguntas.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoPapo no Twitter: Você Daria eBooks de Natal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *