3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital

Para Washington Olivetto, Nāo Importa a Tecnologia Quando o Conteúdo é Bom

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Washington Olivetto, renonomado publicitário, subiu ao palco na segunda palestra do dia para falar sobre a força das mídias digitais na divulgaçāo do livro.

3º Congresso Internacional CBL do Livro Digital

Olivetto teve com o público uma conversa mais próxima a respeito da comunicaçāo, do melhor jeito que um comunicador poderia fazer. Apesar de fazer muita propaganda sobre seu trabalho e sobre si mesmo, o publicitário foi contando fatos de sua vida que se misturaram intrinsecamente com o mercado do livro.

Em sua agência nāo há mais quem trabalhe com o digital ou com o analógico, todos devem saber de tudo. “Pirata é bacana, pirata é divertido. Vocês deram o nome errado” afirma, sobre a pirataria e a dificuldade de lutar contra isso.

“Quando a mensagem é suficientemente consistente, nāo importa a tecnologia” afirmou, dando a entender que nāo faz diferença se um livro é digital ou impresso. Se o conteúdo for bom, isso será irrelevante. Nāo adianta toda a parafernalha tecnológica se nāo houver ideias.

Olivetto disse que anunciaria em livros se a opotunidade surgisse, a exemplo da Bookboon, quando questionado sobre publicidade em livros.

Credibilidade editorial é muito importante. A comunicaçāo deve ser simples. O eBook ser barato é o menos importante, vale vendê-lo pelas sua novidade, curiosidade, funções novas. Hoje é normal esconder a falta de conteúdo embaixo de enfeites.

No final, pouco sobre o livro foi falado, e muitas campanhas do publicitário foram mostradas. Sua palestra serviu mais para expandir horizontes e abrir mentes do que para falar propriamente de qualquer coisa do mercado.

SimplíssimoPara Washington Olivetto, Nāo Importa a Tecnologia Quando o Conteúdo é Bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *