Lançamento de Último Trem Mostra Caminho para Unir E-books e Livros Impressos

Eduardo Notícias Deixe um comentário

Semana passada, dia 5 de maio, a editora vieira & lent lançou o livro Último Trem, de Marcos Simas, na estreia do selo editorial Colofon. Apostando em interatividade, tecnologia e novas mídias, o lançamento atraiu bastante atenção da mídia especializada e da grande imprensa – em termos de imagem, um sucesso desde a largada.

Qual a razão do sucesso? O hot-site do livro resume:

O livro ÚLTIMO TREM é um romance que ultrapassa o papel. Ao longo da narrativa, a vida do protagonista, Miguel, se confunde com cenas, trechos e falas dos clássicos do cinema. O leitor poderá saber pelo hotsite todas as informações sobre os filmes e assistir alguns trechos pelos links de sites de compartilhamento de vídeos. Interatividade com o leitor é o conceito. O autor dá vida aos personagens no meio virtual pelas redes sociais. Promoções incentivam os leitores a criar conteúdo multimídia sobre o livro. Blog, twitter e entrevistas em vídeo, áudio e texto, aproximam leitor e autor, que como roteirista e diretor de cinema realizou alguns curtas que podem ser assistidos online.

Último Trem

O Último Trem na versão ePub, visto no Cybook Opus, e-reader da Bookeen

Os leitores visivelmente saíram ganhando com a iniciativa da vieira & lent. A estratégia de empregar novas mídias também se assentou em inovações práticas, por exemplo, uma amostra grátis online e uma versão e-book, por R$ 15,00, incluindo uma valiosa lista de links externos, que contextualizam muitas referências da obra. A obra saiu também em versão impressa, à venda por R$ 42,00.

O lançamento de Último Trem demonstra que é possível, sim, agregar valor à produção literária, quando editor e autor compreendem o valor da interatividade com os leitores – e sabem empregar isso a seu favor. Planejamento, autor engajado, livro bom com edição boa, assessoria de imprensa organizada, um conjunto de parcerias, tudo isso segue imprescindível na receita do sucesso. A novidade é a amplificação desse resultado, para além das folhas impressas, alcançando públicos que podem até não frequentar livrarias, mas certamente entram todo dia na Internet.

Ainda resta alguma dúvida se vale a pena investir em novas mídias?

Da nossa parte, aqui na Simplíssimo, estamos orgulhosos de ter dado nossa pequena contribuição para o sucesso de Último Trem, produzindo a versão ePub do e-book. Estamos cumprindo nossa missão de ajudar os editores brasileiros a adotar o livro eletronico sem medo e sem preconceitos, com instrumentos seguros e profissionais. Para nós, o Último Trem foi só o primeiro de uma série!

SimplíssimoLançamento de Último Trem Mostra Caminho para Unir E-books e Livros Impressos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *