Parceria entre Simplíssimo Livros e Editora BMGV traz novidades concretas para o mercado de e-books – artigo

Colaboração do leitor Notícias Deixe um comentário

Parceria entre Simplíssimo Livros e Editora BMGV traz novidades concretas para o mercado de e-books

A editora BMGV distribuirá seus livros através da plataforma de distribuição de e-books Stealth e da loja Simplíssimo que estreia este mês.

Destaques são as opções robustas contra pirataria e controle das vendas nas mãos dos editores.

PORTO ALEGRE, 04 de junho, 2010. Com pouco mais de dois meses de operação, a Simplíssimo Livros é uma startup da internet brasileira que tem pela frente uma grande missão: ser uma distribuidora de e-books de alta qualidade. Com a parceria da BMGV, primeira editora a distribuir e-books no Brasil já em 1999, o objetivo ficou mais próximo.

Atualmente em fase de assinatura de contratos com diversas editoras, a Simplíssimo traz a público suas armas: uma solução completa para distribuição de e-books, que aposta em novas tecnologias contra pirataria e controle completo das vendas para as editoras. E já tem data de estreia: 28 de junho.

Batizada Stealth, em referência à tecnologia que torna aviões de combate invisíveis, o sistema de distribuição de e-books da Simplíssimo é facilmente integrável às lojas de e-commerce já existentes e totalmente invisível aos consumidores. O Stealth está disponível, desde abril, para editoras, lojas e livrarias interessadas em integrar e-books ao seu pool de produtos online. Para as editoras, o Stealth oferece controle completo sobre os catálogos, livre escolha de opções robustas contra pirataria e controle completo, automatizado, das vendas realizadas – que podem ser acompanhadas em tempo real, trazendo uma segurança extra às editoras.

Uma novidade está na tecnologia contra pirataria. Além do comum DRM Adobe, o Stealth oferece uma solução inovadora, o Ex-Libris eletrônico. Também chamado Social DRM, é uma tecnologia que insere os dados do comprador dentro do e-book, automaticamente, a cada compra, reduzindo a tentação dos leitores distribuirem cópias, uma vez que sua origem se torna facilmente identificável. Esta tecnologia presente na plataforma Stealth, é sem paralelo nas outras soluções disponíveis, atualmente, no mercado internacional.

A plataforma Stealth foi desenvolvida pela empresa italiana Simplicissimus Book Farm, representada com exclusividade no Brasil pela Simplíssimo Livros. Desenvolvida desde 2008, a plataforma estreou oficialmente na Itália em 15 de maio último, durante o Salão Internacional do Livro de Turim. A Simplíssimo trouxe o Stealth ao Brasil apostando que os editores brasileiros desejam um serviço com alto valor agregado, fácil de operar e que facilite sua entrada no mercado de e-books.

A parceria com a editora BMGV, confirma a tendência dos editores brasileiros em investir nos e-books. Para facilitar a entrada no mercado, a Simplíssimo converte 30 livros de cada editora para o formato ePub, padrão internacional para livros digitais, sem custos e sem exigir exclusividade para as editoras que assinarem o contrato até o dia 28 de junho 2010. “Os editores são nossos aliados e estamos na mesma trincheira. Estamos aqui para apoiá-los na batalha do livro digital”, afirma Eduardo Melo, fundador da empresa, em conjunto com o sócio-fundador José Fernando Tavares. “Nossos serviços compreendem muito mais que um simples comércio de arquivos eletrônicos, são soluções completas para uma entrada suave no novo mercado. Queremos assegurar que os editores mantenham o controle de seus catálogos e principalmente, das suas estratégias”, completa.

A Simplíssimo estreia nacionalmente sua e-bookstore em 28 de junho, trazendo diversas novidades para o mercado do livro digital, que serão reveladas em data próxima ao lançamento. “Para nós, um bom negócio é aquele em que todas as partes ganham, sejam editores, autores ou leitores. Trazemos uma evolução excitante para todos na arena digital” afirma Fernando Tavares. “O que se pode antecipar sobre a e-bookstore da Simplíssimo, é que ela vai facilitar a vida de quem quer ler e-books”.

Mais informações sobre a Simplíssimo, seu sistema de distribuição e os benefícios que a empresa oferece, podem ser encontrados em www.simplissimo.com.br.

Sobre a Simplíssimo Livros

Fundada por Eduardo Melo e José Fernando Tavares, a Simplíssimo traz aos editores brasileiros soluções profissionais em e-books, atuando em todas as etapas do mercado de e-books, desde a produção no formato ePub, até a venda ao consumidor final. Enquanto a loja online não estreia, o blog da Simplíssimo está no ar trazendo artigos e matérias focadas em e-books e mercado editorial. www.simplissimo.com.br

Sobre a BMGV

A BMGV nasceu em 1995, atuando, inicialmente, no emergente mercado de software e desde então, vem mostrando o seu potencial de vanguarda e pioneirismo no mercado de software, fonográfico, editorial e Internet. A sigla representa os sobrenomes das quatro sócias dirigentes.

Entre seus principais lançamentos estão os best-sellers “Esotérica” (1º CD ROM de esoterismo da América Latina), “Elvis Presley” e “100 Anos de Música” (1º CD mixed-mode do mercado nacional).

Com o objetivo de desenvolver conteúdo criativo e de vanguarda, desde 1998, a BMGV aposta no mercado virtual para literatura e de música, sendo a primeira a lançar uma gravadora e editora virtual no Brasil.

Hoje, 2010, os produtos criados e desenvolvidos pelos quatro setores da BMGV (music, software, net e editora) já venderam mais de 1 milhão e 65 mil unidades dentro e fora do mercado nacional, representando assim, um dos maiores expoentes no mercado da cultura brasileira.

Sobre a SBF – Simplicissimus Book Farm

Fundada por Antonio Tombolini, a empresa é uma das principais distribuidoras de e-readers e livros digitais na Europa. A Simplicissimus atua no mercado de e-books desde 2004, oferecendo serviços de conversão, produção e distribuição de e-books para editores, e desenvolvendo aplicações profissionais baseadas no papel eletrônico e outras plataformas eletrônicas. www.simplicissimus.it

Links para mídias sociais – Simplíssimo

Twitter: www.twitter.com/simplissimolivr

Facebook: http://www.facebook.com/simplissimolivros

Youtube: www.youtube.com/user/SimplissimoLivros

Links para mídias sociais – BMGV

Twitter: http://twitter.com/bmgv

Site oficial: http://www.bmgv.com.br

Youtube: http://www.youtube.com/user/bmgv

Fontes e contatos:

Simplíssimo Livros

www.simplissimo.com.br

Eduardo Melo, Diretor, (51) 9177-4484

eduardo@simplissimo.com.br

José Fernando Tavares, Diretor, 0039 333 9049665 (Itália)

skype: josefernando.tavares

fernando@simplissimo.com.br

BMGV

Ana Flávia Miziara [Diretora Executiva]

e: bmgv@uol.com.br

Mariângela Bueno [Diretora de Arte]

e: maribmgv@uol.com.br

BMGV MUSIC SOFTWARE NET EDITORA

Avenida Paulista nº 726 – 16º andar – Cj. 1.606

São Paulo – Capital – 01310-910

t direto: [55-11] 3275.1882

Skype id: bmgv77

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Colaboração do leitor

SimplíssimoParceria entre Simplíssimo Livros e Editora BMGV traz novidades concretas para o mercado de e-books – artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.