PayPal se Manifesta Sobre Sua Nova Política em Relação ao Smashwords

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Parece que a história chega ao fim. Em um comunicado oficial emitido ontem, Anuj Nayar, diretor de comunicações do PayPal, informa:

“Em primeiro lugar, vamos concentrar essa política apenas em eBooks que contenham imagens potencialmente ilegais, e não em eBooks que estejam limitados a apenas texto. A política vai proibir uso do PayPal para a venda de livros eletrônicos que contêm pornografia infantil, ou eBooks com texto e imagens obscenas de bestialidade, estupro ou incesto (como definido pela norma legal dos EUA por obscenidade: material que apela para o interesse lascivo, descreve a conduta sexual de forma patentemente ofensiva, e não tem literária séria, de valor artístico, político ou científico).

Além disso, a política será focada em livros individuais, e não em toda uma “classe” de livros. Ao invés de exigir que os editores de livros eletrônicos removam todos os livros de uma categoria, vamos fornecer um aviso para o vendedor sobre eBooks específicos, se houver, que acreditamos violar a nossa política. Estamos trabalhando com as editoras de eBooks em um processo que irá fornecer a qualquer operador local afetado ou o autor a oportunidade de responder e contestar um aviso de que um livro eletrônico viola a política.

Nosso principal interesse nesse assunto sempre foi chegar a uma solução mutuamente aceitável que permita a liberdade de expressão, e ainda garanta que o PayPal é usado de maneiras que cumpram as leis e as nossas políticas.”

Taí, agora sim. Poderiam ter pensado nisso antes de sair censurando todo um gênero de livros, mas a força da internet e dos insatisfeitos se fez valer. O PayPal, uma empresa privada, continua mantendo seu lucro, sua ética e seu modo de trabalho, sem ser prejudicado pelas empresas de cartões de crédito. E os autores continuam livres para expressar sua arte literária, seja em qual gênero for.

Com informações do Good E-Reader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoPayPal se Manifesta Sobre Sua Nova Política em Relação ao Smashwords

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *