PayPal se Manifesta Sobre Sua Nova Política em Relação ao Smashwords

da Redação Autores, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Parece que a história chega ao fim. Em um comunicado oficial emitido ontem, Anuj Nayar, diretor de comunicações do PayPal, informa:

“Em primeiro lugar, vamos concentrar essa política apenas em eBooks que contenham imagens potencialmente ilegais, e não em eBooks que estejam limitados a apenas texto. A política vai proibir uso do PayPal para a venda de livros eletrônicos que contêm pornografia infantil, ou eBooks com texto e imagens obscenas de bestialidade, estupro ou incesto (como definido pela norma legal dos EUA por obscenidade: material que apela para o interesse lascivo, descreve a conduta sexual de forma patentemente ofensiva, e não tem literária séria, de valor artístico, político ou científico).

Além disso, a política será focada em livros individuais, e não em toda uma “classe” de livros. Ao invés de exigir que os editores de livros eletrônicos removam todos os livros de uma categoria, vamos fornecer um aviso para o vendedor sobre eBooks específicos, se houver, que acreditamos violar a nossa política. Estamos trabalhando com as editoras de eBooks em um processo que irá fornecer a qualquer operador local afetado ou o autor a oportunidade de responder e contestar um aviso de que um livro eletrônico viola a política.

Nosso principal interesse nesse assunto sempre foi chegar a uma solução mutuamente aceitável que permita a liberdade de expressão, e ainda garanta que o PayPal é usado de maneiras que cumpram as leis e as nossas políticas.”

Taí, agora sim. Poderiam ter pensado nisso antes de sair censurando todo um gênero de livros, mas a força da internet e dos insatisfeitos se fez valer. O PayPal, uma empresa privada, continua mantendo seu lucro, sua ética e seu modo de trabalho, sem ser prejudicado pelas empresas de cartões de crédito. E os autores continuam livres para expressar sua arte literária, seja em qual gênero for.

Com informações do Good E-Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoPayPal se Manifesta Sobre Sua Nova Política em Relação ao Smashwords

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.